Quaquá se prepara para enfiar Zeidan goela abaixo dos eleitores

Editorial :: Marcelo Bessa

Será que dessa vez o sofrido povo de Maricá vai novamente se deixar levar pelas mentiras descaradas do prefeito Washington Quaquá e sua turma? Esse e tantos outros questionamentos têm sido indagados nas ruas e nas redes sociais. O fato é que, Quaquá, nestes seis anos à frente do executivo, não fez praticamente nada do que prometeu nas suas últimas campanhas eleitorais. Como se não bastasse tamanha falácia, ele não para de mentir e iludir.

Só para que ninguém esqueça, o ardiloso, juntamente com sua "gang" instalada na câmara municipal, 'retirou' dos cofres públicos, só neste ano, 5 milhões de reais que foram doados à escola de samba de Caxias Grande Rio, 8 milhões para pagamento de artistas, shows e eventos na praça da cidade, R$ 2 milhões para contratar seguranças particulares para si próprio e para sua mulher, Zeidan, entre outros gastos desnecessários.

Como se ainda não bastassem todos esses descasos e desmandos, Quaquá tem anunciado à população que está fazendo 200 km de asfalto e que, só em Itaipuaçu, serão 40 km. Entretanto, na verdade, o que a maioria do povo não sabe, é que ele, o Quaquá, tem pego carona nas obras do governo do estado. Inclusive, segundo informações, o governador Pezão, estaria extremamente irritado com Quaquá por conta disso.

Outras mentiras já caíram na boca do povo e nas redes sociais. Em 2012, dois meses antes das eleições municipais, Quaquá que concorria à reeleição, anunciou a construção de um novo hospital, além de uma escola técnica federal. Hoje, o terreno na beira da rodovia RJ-106, onde o hospital seria construído, virou pasto de vacas e bois. A tal escola técnica ainda nem saiu do papel.

Já em campanha para eleger a sua mulher Rosângela Zeidan, que sonha ser deputada estadual pelo PT nas próximas eleições, Quaquá, no dia 23 de maio, em uma 'reunião' com moradores de Itaipuaçu, disse que "em dez dias" iniciaria obras de pavimentação em todas as ruas do Barroco, Costa Verde e São Bento da Lagoa. Além disso, aproveitou para anunciar que levará o asfalto à estrada de Itaocaia e à avenida das Esmeralda, na Morada das Águias. Hoje, exatamente 2 meses depois, não há nesses citados lugares nenhum resquício de início dessas obras.

Para piorar este horripilante cenário, um vereador, quase semi-analfabeto, tal de Chiquinho, nomeado por seus pares, presidente da comissão de saúde da câmara, usa a UPA de Inoã e o sucateado hospital Conde Modesto Leal como cabide de emprego para fins eleitoreiros do prefeito.

Outro fato relevante e que merece a atenção de todos é a questão dos repasses federais ao município. Segundo informações e dados comprobatórios do Portal da Transparência, desde 1996, Maricá teve cerca de 130 convênios com o governo federal. Os repasses, em sua maioria, são provenientes do Ministério das Cidades, dos Esportes, da Cultura e da Educação.

Recentemente, o ITAIPUÇU SITE fez uma reportagem sobre um desses repasses em que a Prefeitura de Maricá recebeu do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, R$ 323.0046,16 para a construção de uma quadra poliesportiva na praça das Palmas, onde fica situado o DPO, no centro comercial local conhecido como Barroco, em Itaipuaçu. De acordo com o contrato, assinado no dia 31 de dezembro de 2009, a obra teria que iniciar no dia 1 de abril de 2012 e terminar em 1 de abril de 2013. A prestação de contas foi devidamente aprovada. Mas, ao que parece, o prefeito Quaquá resolveu sumir com o dinheiro, pois nenhuma quadra poliesportiva foi construída até agora. Confira, abaixo, as provas documentais dessa suposta "maracutaia":

Clique na imagem pra obter melhor visualização

Clique na imagem pra obter melhor visualização

Clique na imagem pra obter melhor visualização

Clique na imagem pra obter melhor visualização

Clique na imagem pra obter melhor visualização

Clique na imagem pra obter melhor visualização
Então, cidadão de Maricá, você vai votar na mulher do prefeito, a tal de Zeidan? Vai cair nessa de novo?


Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)




Comentários

  1. ATENÇÃO povo de Marica, cuidado para não votar errado novamente, pois iremos continuar no abandono.

    ResponderExcluir
  2. CHEGA DE ACEITAR BOLSA MUMBUCA, BOLSA POBREZA, ETC... APRENDAM A ESCOLHER SEUS CANDIDATOS, PRÁ MAIS TARDE, NÃO FICAR RECLAMANDO. ALÔ MORADORES DE ITAIPUAÇU E ADJACÊNCIAS, ACORDA.

    ResponderExcluir
  3. POVO DE PONTA NEGRA, ACORDA!!! DIGA NÃO AO PT.

    ResponderExcluir
  4. Para ser eleito prefeito em Maricá não precisa de 50% dos votos válidos + 1, pois não há segundo turno. Basta ser o mais votado no primeiro turno, nada difícil quanto se tem a máquina administrativa na mão. Democracia fajuta!

    ResponderExcluir
  5. CHEGA DE MÁQUINA ADMINISTRATIVA, CHEGA DE SER ENGANADO. A ARMA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS E NÃO SABEMOS USÁ-LA. SABENDO VOTAR, VAMOS DERRUBAR ESSA MÁQUINA ADMINISTRATIVA E TODOS OS LADRÕES DO PT. BASTA! CHEGA! QUEREMOS VIVER COM DIGNIDADADE. QUEREMOS PELO MENOS O BÁSICO. ÁGUA, ASFALTO, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA, ILUMINAÇÃO, HOSPITAIS, MÉDICOS, ESCOLAS, BANCOS, INTERNET, ETC, ETC.

    ResponderExcluir
  6. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Da sua ignorância nasce o menor abandonado, o assaltante, o estuprador, entre tantos outros. Mas o pior de todos os bandidos, continua sendo político vigarista, corrupto e lacaio de empresas. #UseSuaArmaSeuVoto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.