Em Itaipuaçu, condomínio do "Minha Casa Minha Vida" preocupa moradores

As obras do projeto habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’ em Itaipuaçu, no município de Maricá (RJ), já estão bem adiantadas. O mega condomínio formado por apartamentos de dois quartos será destinado a famílias com renda familiar até R$ 1,6 mil.

Erguido em um terreno pantanoso de 126 mil metros quadrados, o condomínio, com 1.472 unidades divididas em 184 módulos de oito blocos de apartamento, deverá abrigar uma população de aproximadamente 10 mil moradores.

Projeto Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Conforme notícia amplamente divulgada antes do início da construção, a Prefeitura anunciou um pacote de obras no entorno do condomínio para "garantir a oferta de serviços de qualidade aos futuros moradores, como, por exemplo, a pavimentação das vias de acesso ao condomínio (Rua X), além da implantação de linhas de ônibus e de transporte alternativo".

No entanto, os moradores da localidade estão visivelmente céticos em relação ao futuro do bairro, haja vista que, passados quase seis anos desde o início da gestão do prefeito Quaquá, em 2009, muito pouca obra foi realizada na região, bem como melhoramentos na questão da segurança pública. Segundo informações, hoje, na cidade, há apenas 15 policiais militares patrulhando todo o distrito.

De acordo com opinião de alguns moradores das proximidades do futuro condomínio, a localidade poderá se transformar em uma nova "Cidade de Deus".

"Essa questão tem nos preocupado bastante, pois sem segurança e organização isso aqui vai virar um verdadeiro inferno!", desabafa um morador.






Previous
Next Post »

16 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment