Flamengo vence a 4ª consecutiva e mira parte de cima da tabela

Por William Amaral

Flu goleia em casa e Bota consegue vitória magra

Quarta seguida. O Flamengo emplacou a quarta vitória seguida e começa a vislumbrar algo melhor do que não ser rebaixado neste campeonato.

Enfrentando o Criciúma no Heriberto Hulse, o Flamengo foi melhor desde o início, perdendo boas chances e chegando a acertar a trave em cabeceio de Marcelo. Na segunda etapa, Luxa mexeu e pôs Mugni e Eduardo da Silva nas vagas de Márcio Araújo e Arthur e deu certo. Aos 30, Mugni tabelou meio sem querer com Eduardo da Silva e quando ia empurrar a bola para as redes, levou um carrinho por trás de João Vitor. Pênalti e expulsão do volante do time catarinense. Mugni cobrou e abriu o placar. Aos 36, Eduardo da Silva aproveitou rebote em chute de Everton e marcou o segundo, dando números finais ao jogo. Com os três pontos, o Mengão foi a 22 pontos e subiu para a 12ª posição.

Redenção. Após perder jogos em sequencia e conviver com protestos violentos da torcida, o Fluminense fez grande partida e, com dois gols de Fred, goleou o Sport no Maracanã. Precisando de um bom resultado, o Flu foi pra cima desde o começo. Aos 34, o placar foi aberto. Fred descolou ótimo passe para Cícero, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Oito minutos depois, Cícero retribuiu o presente e cruzou para Fres, que testou e ampliou. Na segunda etapa, o show continuou. Aos 4, Conca cobrou falta lateral direto para o gol e marcou o terceiro gol tricolor. Aos 34, Bruno cruzou e Fred testou para dar números finais ao jogo. Com o resultado, o Flu seguiu em 5º e tem agora 29 pontos.

Ufa. Em um jogo pobre, o Botafogo contou com o apoio de mais de 15 mil pagantes, no Maracanã, e venceu a Chapecoense por 1 a 0. Voltando a apostar na tática do chuveirinho, que consiste em levantar bolas na área para El Tanque Ferreyra, o Fogão viu a vitória acontecer em um lance de gênio de Ramirez. O meia, do bico da grande área, bateu com extrema categoria no ângulo do goleiro rival e marcou um golaço. Na segunda etapa, o Botafogo quase sofreu o empate em poucas ocasiões de gol do time catarinense, mas foi só. O Bota chegou a 19 pontos e está na 14ª posição.





Comentários