Frente fria atinge todo litoral fluminense e temperatura pode cair

Uma frente fria chegou ao litoral fluminense na madrugada desta quarta-feira provocando queda de temperatura, aumento de nebulosidade e rajada de ventos. A temperatura máxima de hoje (27) deve ficar em torno de 20° Celsius (ºC), mas deve cair nas próximas horas para cerca de 16º C, com máxima podendo chegar aos 21ºC. Durante a madrugada houve uma forte ventania com rajadas de vento de até 40 quilômetros por hora (km/h).

A Pedra do Elefante ficou encoberta nesta quarta-feira
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Na praia de Itaipuaçu, a Pedra do Elefante amanheceu parcialmente encoberta por nuvens e, por volta das 9h uma chuva fina caiu na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o fim de semana, a temperatura deverá voltar a subir e o sol, a aparecer. Na sexta-feira (29), haverá ressaca no mar, com ondas até 3,5 metros.

A meteorologista do Inmet Marlene Leal chama a atenção para os ventos, que podem chegar a 70 km/h em algumas regiões do Rio.

"A gente está com uma frente fria que deve entrar na Região Sudeste a partir da madrugada de hoje e a previsão é de ventos fortes, e o tempo vai mudar amanhã. Ainda há uma massa de ar seco predominando, mas deve começar a mudar a partir da noite de hoje. Vai ter chuva na parte sul do estado e região metropolitana. Hoje teremos queda de temperatura."

Segundo a Marinha do Brasil, a frente fria estava próxima a Santos, no litoral paulista, e chegou durante esta madrugada ao Rio. A Marinha vai emitir um aviso de ressaca para quinta-feira (28) no litoral do Rio.





Comentários