Prefeitura de Maricá tenta enganar eleitores com obra de fachada em Itaipuaçu

Na última quinta-feira (8), o ITAIPUAÇU SITE, após denúncia de moradores, foi conferir a suposta obra de drenagem que está sendo feita na estrada 3, conhecida como a "segunda entrada de Itaocaia", próximo ao Barroco, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), onde funcionários e máquinas a serviço da prefeitura estão trabalhando há cerca de 2 meses.

De acordo com informações dos próprios trabalhadores que estavam no local, manilhas estão sendo colocadas para o preparo de uma futura obra de pavimentação da localidade. No entanto, nossa equipe constatou que tal obra está sendo realizada em apenas um pequeno trecho da rua, onde diversas manilhas foram encontradas espalhadas perto do canal de Itaocaia.

O jornalista Ricardo Vieira Ferreira, diretor do Jornal MARICÁ EM FOCO, que é morador antigo do bairro Morada das Águias, fez o seguinte comentário na rede social Facebook após ver o vídeo desta reportagem:

"Passo ali diariamente. Não fizeram CAIXAS DE PASSAGEM OU DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA. A malandragem é a seguinte: instalaram uma placa falando de MICRODRENAGEM E ASFALTO. Despejam manilhas nas margens que ficam ali por vários dias. Depois ENTERRAM as manilhas numa velocidade absurda e ponto final. Funciona assim: as pessoas leem as placas, olham as manilhas e começam a acreditar na mentira. Dia após dia lá estão as manilhas. Depois elas SOMEM e o infeliz passante começa a acreditar na DRENAGEM. O trecho percorrido por MARCELO BESSA tem cerca de 150 metros da bifurcação na Estrada de Itaipuaçu até o Rio Itaocaia que está poluído com esgoto e assoreado. Alguém já derrubou a 2ª placa que está no canteiro junto à Estrada de Itaipuaçu. Quando vier o asfalto sem o adequado MACADAME, os infelizes irão ao delírio! Depois de décadas o fim da lama e dos buracos! Esquecem ou não percebem que foram ROUBADOS e enganados. Pura propaganda engenhosa para angariar votos para a dupla de candidatos de S. Excia. Quaquá. O que temos, na verdade, são cerca de 150 metros de manilhas enterradas sem NENHUMA CAIXA DE CAPTAÇÃO DAS ÁGUAS DA CHUVA. e VISITA PARA EVENTUAL LIMPEZA." 

Confira, seguir, o filme produzido pelo ITAIPUAÇU SITE sobre esta matéria: 






Comentários

  1. Só espero que o povo de Marica não coloque na politica a mulher do nosso prefeito.ACORDA POVO DE MARICA.

    ResponderExcluir
  2. Só DEUS pode fazer algo por nós !!!! Meter juizo na cabeça dos eleitores !!!

    ResponderExcluir
  3. Isto é crime. Tipificado no CPC. Cadê as autoridades?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.