sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Botafogo vence Goiás e respira fora do Z-4

Por William Amaral

Fla empata com São Paulo e Flu fica no zero com Grêmio

Respirou. O Botafogo recebeu o Goiás no Maracanã e deu aos quase 6 mil pagantes uma vitória magra, mas que tirou o time da Zona de Rebaixamento.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente e só vale destacar uma conclusão de André Bahia, que foi salva pelo goleiro Renan. Na segunda etapa, o ritmo aumentou. Aos 11, Wallyson disparou pela esquerda e se atirou dentro da área, após chegada de Thiago Mendes. O juiz marcou pênalti, que Emerson bateu e o goleiro Renan fez a defesa. Quatro minutos depois, Wallyson cobrou escanteio, Zeballos desviou no primeiro pau e Bolívar completou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol, o Fogão soube preservar sua defesa e manter o placar até o apito final. O time da estrela solitária foi a 26 pontos e subiu para a 15ª colocação.

Vacilo no fim e prejuízo do árbitro. O Flamengo enfrentou o duro São Paulo no Morumbi e se superou, sendo melhor que o temido adversário e ainda tendo que jogar contra a péssima arbitragem, que beneficiou muito o time da casa. No fim, empate de 2 a 2. O time da casa começou pressionando e aos 16, após linda tabela entre Pato e Kardec, o ex-atacante do Milan foi derrubado dentro da área por Márcio Araújo. Rogério Ceni bateu e abriu o placar. Com grande atuação de Everton, o Flamengo reagiu. Aos 35, Gabriel disparou pela direita, bateu cruzado, Rogério soltou e Everton aproveitou o rebote para empatar. Após o intervalo, o Fla voltou ainda melhor, mas o árbitro marcou um toque de mão de Samir fora da área e deu pênalti. Na cobrança, Paulo Victor defendeu o chute de Ceni. Aos 28, Michel Bastos deu entrada duríssima em Everton e foi expulso. Com um a mais, Luxa mandou o time pressionar e o gol saiu aos 42, em cabeçada de Alecsandro. Quando se preparava pra comemorar, a zaga vacilou e Luis Fabiano empatou aos 45. Com o empate, o Mengão foi a 31 pontos e chegou à 10ª colocação.

Empate ruim. O Fluminense recebeu o Grêmio e não saiu do zero no Maracanã. O jogo marcou o reencontro entre Fred e Felipão depois da Copa do Mundo. Os times criaram boas chances, com o Grêmio acertando duas vezes a trave de Cavalieri, em chute de Fellipe Bastos e cabeceio de Barcos. Pelo lado tricolor, Fred e Cícero chegaram próximos de marcar, mas o placar ficou mesmo no zero. O Flu foi a 37 pontos e se manteve na 7ª posição.





0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.