Cruzamento perigoso recebe semáforos no Jardim Atlântico

Depois de muitos apelos – e até reza – finalmente a prefeitura instalou semáforos no cruzamento da Rua 66 com a Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35), no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu – Maricá.

No cruzamento já houve vários acidentes
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
O local tem sido palco de muitos acidentes há bastante tempo e, segundo moradores da localidade, "por sorte ainda não morreu ninguém".

Desde a inauguração do asfalto da 35 em 2012, o cruzamento com a 66 tem sido uma espécie de 'roleta russa' para motoristas e motociclistas.

O descaso com a falta de sinalização é apontado como o principal motivo de tantos acidentes.

O conjunto de semáforos já está funcionando. A iniciativa deve reduzir o índice de acidentes no local.

Rua 35 recebe semáforo no perigoso cruzamento com a Rua 66
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)







Comentários

  1. Passei por lá domingo e presenciei motociclistas "suicidas" avançando o sinal vermelho. Falta prudência e principalmente medo de morrer.

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi que todo mundo está avançando os sinais. De nada adianta instalarem semáforos se não há guardas de trânsito. Pelo menos os semáforos alertam os motoristas que ali há um cruzamento. Quem não conhecia a cidade sempre passava batido. Em alguns casos, se acidentavam.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a ação, porem mal planejada! Totalmente mal sincronizado! Exemplo: Quem vem de Inoã pela 66 e vai entrar na 35 sentido Jardim Atlântico, tem que esperar os carros da frente passa reto ou entrar para você fazer sua conversão, com isso quem fica atrás tem que esperar e acaba perdendo o sinal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.