Em rodada ruim para os cariocas, Flu empata, Bota e Fla perdem

Por William Amaral

Jogo ‘Bota e São Paulo’ foi um dos melhores do BR

Jogão. Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi batido pelo São Paulo em Brasília.

O descontrole de Aírton tirou as chances do Fogão. Aos 7, Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alan Kardec, que bateu e abriu o placar. Aos 19, Zeballos aproveitou cobrança de escanteio e teve que concluir duas vezes para empatar. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, foi a vez de André Bahia testar e virar o jogo. Aos 36, Pato arrancou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu. Andrey deu rebote na defesa e Souza completou para o gol. Quatro minutos depois, Pato recebeu pela esquerda e deu ótimo cruzamento para Souza, que, ao matar a bola, tirou da zaga e bateu firme para virar a partida. As emoções não paravam e aos 45, Wallyson, cara a cara com Rogério Ceni desperdiçou o empate. Na segunda etapa, Wallyson teve a chance de se redimir e em uma oportunidade ainda melhor, voltou a parar nas mãos do goleiro são-paulino. O jogo parecia se encaminhar para um caminhão de gols, quando aos 3, Aírton voltou a mostrar o velho descontrole e pisou na cabeça de Alexandre Pato, que estava caído. O árbitro não teve outra opção a não ser expulsar o meliante. Com um a mais, o Tricolor paulista passou a tocar a bola com mais calma e o ritmo do jogo caiu. Aos 36, Osvaldo arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Alexandre Pato, que completou para o gol vazio, definindo o placar. O Fogão ficou nos 22 pontos e segue na 14ª posição.

Volta à realidade? O Mengão perdeu para o Goiás na Arena Cuiabá por 1 a 0 e emplacou a segunda derrota seguida. Logo aos 4, Everton deu um cruzamento perfeito para Márcio Araújo, mas o volante testou pra fora, perdendo chance incrível. O Fla era superior, mas não conseguia marcar. No segundo tempo, o equilíbrio se instalou até que aos 25, Samuel, ex-Flu, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar. O time de Vanderlei Luxemburgo pressionou pelo empate mas não criou grandes chances e saiu mesmo com a derrota. O Mengão caiu duas posições, ficando em 12º, com 25 pontos.

Empate fora. Em bom jogo, o Fluminense empatou com o Figueirense em Santa Catarina. O jogo era equilibrado com chances para as duas equipes, até que aos 38, Everaldo recebeu em velocidade na área, driblou Elivélton e quando parecia que a jogada não daria em nada, bateu desajeitado. A bola desviou no zagueiro tricolor e passou entre as pernas de um perdido Cavalieri. Bobeada do goleirão. Veio a segunda etapa e com ela uma vantagem para o Flu. Aos 7, o zagueiro do Figueira, Leandro Silva, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Tricolor passou a pressionar e desperdiçar chances. Aos 25, Bruno tentou estragar a reação, levantando demais o pé em disputa pela bola e sendo expulso. Aos 39, Kenedy bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e acertou o travessão. No rebote, Cícero testou para o gol e empatou. Com o resultado, o Flu caiu para a 6ª posição, com 32 pontos.






Comentários