Flu derrota São Paulo fora e segue luta pelo G-4

Por William Amaral

Fla e Bota são derrotados. Alvinegro luta contra Z-4

Bela vitória. O Fluminense foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo e voltou com uma ótima vitória, que dá novo fôlego ao clube na briga pelo G-4.

A partida começou com o São Paulo tomando a iniciativa e sendo mais perigoso, sobretudo com Pato. O time da casa perdeu boas chances na primeira etapa, que terminou zerada. No segundo tempo, o tricolor carioca voltou melhor. Aos 7, Conca recebeu livre pelo meio e deu excelente assistência para Fred, que só desviou para tirar de Ceni e abrir o placar. O São Paulo reagiu e, aos 11, Pato recebeu cruzamento rasteiro e empatou. Aos 27, Wagner recebeu pela esquerda, tirou o lateral Auro da jogada e bateu cruzado no cantinho, devolvendo a vantagem para o Flu. Aos 45, Conca cobrou falta com muita precisão, fazendo a bola parar no ângulo do estático Rogério Ceni. Uma bela vitória, que colocou o Fluminense na 6ª colocação, com 40 pontos.

Outro primo do Messi. Com público grande na Arena Fonte, o Flamengo visitou o Bahia e viu o primo do melhor jogador do mundo fazer a diferença para o time da casa. Logo aos 17, Emanuel Biancucchi recebeu cruzamento rasteiro e, de primeira, finalizou para abrir o placar. O Flamengo cresceu de produção, mas não conseguiu o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bahia ampliou logo no início. Aos 2, Railan entrou na área e foi derrubado por João Paulo. Na cobrança, Emanuel Biancucchi ampliou o placar. Aos 16, João Paulo se redimiu e deu ótimo cruzamento para Eduardo da Silva, que testou e diminuiu. O Fla foi pra cima, mas não conseguiu empatar e voltou com a derrota. O Urubu caiu para a 12ª posição e permanece com 31 pontos.

Derrota em casa. Recebendo o Grêmio no Maracanã, o Botafogo não foi capaz de superar o time de Felipão e saiu de campo com a derrota. Em um primeiro tempo equilibrado, o Grêmio criou as melhores oportunidades, mas o placar não saiu do zero. Veio a segunda etapa e, com ela, as emoções. Com 1 minuto, Ramirez deu passe de letra e Sheik acertou belo voleio, mas o goleiro Marcelo Grohe defendeu. Três minutos depois, Zé Roberto recebeu pela esquerda da grande área e cruzou rasteiro para Barcos, livre, dominar e bater para o gol vazio. O Fogão tentou reagir, mas foi o Grêmio quem marcou. Aos 31, Barcos recebeu de Fellipe Bastos e, totalmente livre, teve tempo de dominar, pensar e tocar no canto de Jefferson. O Pirata ainda acertou o travessão aos 45. O Fogão permaneceu na 16ª colocação, com 26 pontos e segue como porteiro da Zona de Rebaixamento.





Comentários