Reiniciada obra da Petrobras em Itaipuaçu

Barco guindaste em operação no mar
de Itaipuaçu (Foto: Marcelo Bessa)
Marcelo Bessa - As obras para instalação do emissário de efluentes químicos do Comperj, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), foram reiniciadas desde a última segunda-feira, conforme informações da assessoria de imprensa da Petrobras.

Segundo declarações do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, durante um comício dos candidatos do seu partido realizado na última sexta-feira no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, foi feito um acordo junto à Petrobras e assinado um novo contrato, no qual ficou acertado que a empresa financiaria obras de drenagem e pavimentação na Avenida 2 e que tais obras seriam iniciadas a partir dessa segunda-feira (15).

E-mail com a nota da Petrobras,
enviado ao editor do Itaipuaçu Site
Mas, de acordo com a nota da Petrobras enviada à redação do ITAIPUAÇU SITE, os recursos de compensações relativos à obra do emissário de efluentes estão provisionados e devem ser investidos na área de influência direta do projeto.

Até o momento, não há nenhuma movimentação de obra na Avenida 2.





Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
17 de setembro de 2014 17:43 ×

Não estou entendendo isso. Primeiro o prefeito disse que paralisou a obra porque a Petrobraz não queria pagar os 20 milhões como contrapartida aos danos causados ao meio ambiente por esta trágica obra e que conforme acordo já assinado com a Petrobraz as ruas de Itaipuaçu (e não só a Av. 2) e infraestrutura para o distrito deveriam ser realizadas com esse montante.
O prefeito alegou que a Petrobraz agora dizia que só faria a obra na Av. 2 e por isso paralisou a obra.
Agora esse tal desse Quaquá libera a Petrobras para jogar o lixo do petróleo em Itaipuaçu, mesmo só sendo favorecida a Av. 2.
Que sentido faz isso? E os 20 milhões para a obra em toda Itaipuaçu? Onde foram parar? O prefeito mudou de idéia rápido assim e descaradamente aceitou que só a Av. 2 fosse favorecida a troco de nada?
Isso me parece muito estranho. Isso é revoltante, receberemos lixo do petróleo no mar e não teremos a infraestrutura que deveria ser realizada em Itapuaçu em contrapartida aos danos causados ao meio ambiente.
Gente, vamos DENUNCIAR. Nesse angu tem caroço.

Reply
avatar
Anônimo
admin
18 de setembro de 2014 13:02 ×

Daqui a pouco vai aparecer um babaca aqui reclamando que quer que a Petrobrás asfalte a rua do seu condomínio no Recanto.

Reply
avatar
Anônimo
admin
19 de setembro de 2014 09:04 ×

Tem que asfaltar a rua do meu condomínio no Recanto, tah uma droga. Esse verba tbm é dos condôminos, nosso dinheiro.

Reply
avatar
Unknown
admin
20 de setembro de 2014 12:26 ×

Alguem sabe como ficou a votação para que seja jogado lixo para a praia de itaipuaçu?! Esses residos vão fazer um desastre a vida marinha..
Houve um anunciado na praia, com a empresa vinculada, e algumas pessoas votaram (creio eu para a não construção do tunel que despejará petróleo na praia)
Como podemos fazer para a NÃO CONSTRUÇÃO desse tunel de lixo para ser despejado na praia de Itaipuaçu?

Reply
avatar
Anônimo
admin
22 de setembro de 2014 11:09 ×

MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS. DO DIA 15/09/14 ATÉ 19/09/14 AS OBRAS NA RUA 36 E ADJACENTES (ITAIPUAÇU, NÃO FORAM RETOMADAS COISÍSSIMA NENHUMA.

Reply
avatar

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment