UPA de Maricá está sem médico

Moradora foi até a UPA de Inoã, em Maricá, buscar atendimento para o seu filho mas teve que ir embora por falta de pediatra e ortopedista.


"A saúde pública em Maricá está falida!". Esse foi o desabafo de Eliane Oliveira, moradora do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), que precisou de atendimento para o seu filho de apenas 4 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Inoã. Ela teve que ir embora sem realizar exames ou consulta. O fato ocorreu nesta segunda-feira.

Indignada, Eliane lembra que tentou se consultar com um clínico geral, mas a recepcionista a informou que não havia médicos para atendimento. "As salas de atendimento estavam fechadas e a recepção repleta de pacientes aguardando atendimento", recordou.

Logo após ter sido informada da falta de médicos, a moradora seguiu para o posto de saúde Santa Rita de Cássia na rua 83 (Jardim Atlântico) e, para seu desespero, a unidade também estava sem médico. Indignada e não suportando mais ver seu filho gemer de dor, notou que havia uma placa informativa fixada ao lado da porta de entrada da recepção que avisava que ali havia médico 24h. Perguntou então a um funcionário se ali não haveria ao menos uma enfermeira ou alguém que pudesse dar uma examinada no braço do seu filho, que estava cada vez mais inchado. O funcionário respondeu que não havia ninguém.

__ Mas a placa informa que aqui há atendimento médico 24h!, exclamou a mãe transtornada.

__ É, mas não sei porque, nas segundas-feiras ninguém aparece para trabalhar, respondeu o funcionário.

__ Então o que vocês estão fazendo aqui?

__ Só estamos esperando encerrar o expediente pra fechar, concluiu o funcionário.






Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment