segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bota perde para o Flu e Série B é quase inevitável

Por William Amaral

Fla vence e afasta qualquer risco de rebaixamento

Um sobe, o outro afunda. Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã e o jogo era de vida ou morte para as duas equipes. No fim, vida para o Flu e quase morte para o Bota.

O jogo começou truncado e com pouca criatividade de ambas as equipes. Aos 26, Carlos Alberto recebeu livre no ataque e, na frente de Cavalieri, quis enfeitar a jogada e deu tempo de Marlon chegar e fazer o corte. As chances seguiram raras e veio o segundo tempo. O Flu voltou melhor na etapa complementar, mas tentava chegar ao gol somente em bolas alçadas na área. Aos 28, a insistência deu resultado: Wagner cruzou da esquerda, Edson subiu mais alto que a zaga botafoguense e testou para as redes. Foi só. O Bota segue seu calvário rumo à Série B, com 33 pontos, na 18ª posição e a 4 pontos de respirar fora da Zona. Já o Tricolor, continua sonhando com o G-4, tendo 57 pontos, na 7ª colocação.

Férias oficiais. Para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, o Flamengo precisava de uma vitória e ela veio diante do Coritiba no Maracanã, por 3 a 2.  Mugni abriu o placar aos 17 da primeira etapa. No segundo tempo veio a chuva de gols. Aos 12, Everton ampliou para o Urubu. Aos 19, Chicão perdeu pênalti sofrido por Everton e deu gás para o Coxa, que diminuiu aos 22, com Joel. Aos 35, Nixon ampliou a vantagem rubro-negra, que diminuiria três minutos depois, com o camaronês Joel. Foi só. O time de Vanderlei Luxemburgo já pode pensar exclusivamente nas férias, uma vez que não será rebaixado, tampouco tem chance de chegar ao G-4. O Mengão está na 8ª posição, com 47 pontos.





0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.