Onça perdida em Itaipuaçu ainda não foi capturada

Moradores de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolita do Rio, estão apavorados: uma onça, que teria sido responsável pelo ataque a dois cães e um bezerro, ainda não foi capturada. O felino surgiu no bairro no último dia 12, quando foi filmado pela câmera de uma loja e visto por um funcionário. Desde então, donos de animais de estimação vêm fazendo o possível para proteger os bichos. E a si próprios.

— Os cachorros agora só dormem dentro de casa. Também tomo cuidado quando vou para o meio do mato. Tenho medo pelos cavalos — diz a caseira de um haras em Itaocaia Valley, no sopé da Serra da Tiririca.

Lindomar Caldas, gerente da loja de materiais de construção onde fica a câmera que flagrou a corrida da onça, disse que a população está bastante amedrontada.

— Ficamos de olho nas câmeras. Mas já tem gente inventando coisas — alerta ele, referindo-se aos comentários no bairro de que o animal tem aparecido em vários lugares, principalmente quando um bicho aparece morto.
Francis atendeu os animais feridos
Francis atendeu os animais feridos Foto: Jorge Casagrande / Extra

Funcionário da mesma loja, o motorista Sidnei Diniz, de 36 anos, ficou cara a cara com a onça.

— Estava carregando o caminhão quando vi passar um vulto. Olhei e ela estava em cima de um monte de terra. Só deu tempo de falar um “sai fora” — disse ele: — Ela pulou um muro e sumiu. Ninguém acreditou.

A veterinária que atendeu os bichos deu conselhos:

— Eu indico recolher os animais à noite. Algumas partes da dálmata que morreu foram dilaceradas — lembrou Francis Poubel.

O Parque estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea, está monitorando o animal com câmeras, e deixou de prontidão um especialista em animais carnívoros. Segundo o órgão, não há registros de ataques dessa espécie a pessoas no país. Já o Ibama informou que os moradores não devem caçá-la, mas acionar os bombeiros caso a onça apareça novamente.

Extra



Comentários

  1. Semana passada meu gato foi atacado (presumo) por esse puma. Apareceu com um ferimento no dorso semelhante ao da cadela pastora alemã também vítima de ataque da fera. Meu cachorro e os demais na vizinhança latiram a noite toda. Isso aconteceu no Jardim Atlântico Central, próximo a Av. 2.

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que essa estória de onça é mentira. Tudo que morre agora foi a onça. Porque ela só mata ou morde bicho. Vai para um mês que essa tal onça está rondando Itaipuaçú, Inoã. Ela não está comendo nada? Já teria morrido de fome. Q bicho selvagem é esse que mata mas não come. Tem tanta coisa acontecendo de mais grave na cidade e ninguém faz nada. Se existisse mesmo onça e quisessem capiturá-la era mais rápido colocar um helicóptero para fazer a busca.

    ResponderExcluir
  3. Ela pode ter voltado para a mata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.