Operação da PM em Itaipuaçu apreende 40 motos e multa dezenas de carros e caminhões

Foi uma limpeza considerável. A mega operação denominada "Tolerância Zero" realizada por policiais militares do 12º BPM (Niterói) durante todo o dia de ontem (terça, 18), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), obteve, segundo a Polícia Militar, um grande êxito.

De acordo com informações colhidas junto ao Cap. Cavalcante no DPO da Praça do Barroco no fim da operação, foram apreendidas cerca de 40 motocicletas sem placa e em situação irregular, entre os quais 1 quadriciclo. Além das motos apreendidas, muitos carros e caminhões também foram parados, averiguados e multados nas "blitzes" espalhadas em diversos pontos estratégicos pela cidade.



Vereador Adelso Pereira escapou
de ter seu carro apreendido por falta
reboque. Foi multado e liberado.
Ainda segundo informações, até o vereador da cidade, Adelso Pereira, foi parado e flagrado com documentação irregular (falta de vistoria) em uma das "blitzes". Seu veículo só não foi apreendido por falta de reboque.

De acordo com o Cap. Cavalcante as operações vão continuar, porém em dias esporádicos e poderão ser realizadas à noite e nos finais de semana.

A operação dessa terça-feira teve início por volta das 8h30 e só terminou às 17h. Quatro reboques atuaram em apoio à PM. As motos apreendidas foram rebocadas para o depósito público de Tanguá.





Comentários

  1. Ótima iniciativa, afinal motoqueiros, motoristas e transeuntes devem respeitar as normas de trânsito para uma convivência harmoniosa e educada em nosso distrito, e quem sabe numa dessas blits não prendem uns filho da p... de uns tralhas vagabundos que como um vírus estão se espalhando na nossa cidade. Deveriam haver muito mais iniciativas como essa da polícia na nossa região, assim tenho certeza que a criminalidade diminuiria muito, bem como uma delegacia em Maricá e um órgão extensivo destas em Inoã ou Itaipuaçu. Precisamos no nosso distrito de mais DPO' s e em pontos estratégicos, além disso, não entendo porque até agora com toda a criminalidade que estamos presenciando ainda não reativaram a cabine da polícia na altura da Rua 70. Isso é uma vergonha! Que governo é esse o de Maricá? Não fazem nada pela segurança, a cidade está as moscas nesse quesito e tantos outros. Temos o 6º IDHM de todos os municípios do Rio de Janeiro, ou seja, Maricá é uma cidade habitada de muitas pessoas de poder aquisitivo alto e de nível educacional elevado e merecemos segurança, saúde, educação e infra-estrutura a altura da nossa população, bem como todo povo brasileiro merece. Itaipuaçu não é só um distrito de Maricá. Itaipuaçu tem status de cidade. Itaipuaçu é a força de Maricá. Itaipuaçu não é só a vizinha da rica região oceânica de Niterói, amante de Itacoatiara ou irmã gêmea, só que bivitelina de Itaipu e prima de Piratininga. ITAIPUAÇU é uma nação e merece respeito. As vezes temos a imprensão de pertencermos a Niterói, mas somos de Maricá e merecemos ser bem tratados. Amamos Maricá, mas não a forma eleitoreira, oportunista e sem escrúpulos como ela é tratada.

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, agora seria bom prender os assaltantes. Polícia para quem precisa de polícia, já dizia o música.

    ResponderExcluir
  3. seria interessante que estas operações acontecessem também na barra de maricá, principalmente na "Divinéia", onde é o reduto dos PilanTras, que andam livremente sem serem incomodados por ningúem, além das motos e carros ilegais, droga também come solta!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, agora que já apreenderam os veículos de trabalhadores, dá para concentraram os esforços na caça dos assaltantes que se instalaram em Itaipuaçu?

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PARA A PMRJ. ESSAS OPERAÇÕES NÃO PODEM PARAR. BOTA ESSES PILANTRAS NA CADEIA. BELO EXEMPLO QUE ESSE TAL DE ADELSO PEREIRA DEU. OLHA A CARA DELE, NÃO ME ENGANA, É MARGINAL NA CERTA.

    ResponderExcluir
  6. olha a cara de PilanTra desse vereador!muito errada essa operação, pois o carro dele deveria ter sido o primeiro a ser rebocado,o primeiro a ser punido, é por falta de bons exemplos dos nossos governantes que nosso país está o caus que está, mergulhado na corrupção...

    ResponderExcluir
  7. Agora ja ta bom ta na hora de prender bandido até por que eu imagino que essas pessoas que tiveram suas motos apreendidas ralo muito para pagar sei que estão errados mais são humanos tomara que reduza mesmo os assaltos por que acho que acho que não vai adiantar muito. Policias por favor se posivel fazer opração no parque vera cruz por que la ta o kaos tenho parentes la que não suportam mais esse traficantes passeando armados enfrente as crianças dando mal exemplo a população.

    ResponderExcluir
  8. ta 40 motos e Bandidos, Armas e Drogas 0

    ResponderExcluir
  9. Itaipuaçu tem duas supostas favelas, e uma delas é essa tal de Vera Cruz, é isso? Soube que lá a situação está bem complicada e que realmente meliantes andam armados. A polícia tem consciência disso, portanto a patrulha deveria ser reforçada nessa região e através de denúncias eles deveriam pegar esses criminosos em flagrante e de surpresa em suas casas e prende-los, ou mesmo surpreende-los após uma pequena investigação. Pelo que tenho percebido em Itaipuaçu muitos desses criminosos sairam do Rio e se escondendo nas duas chamadas "favelas" que tem em Itaipuaçu, portanto entendo que com patrulhamento reforçado no entorno destas e nos bairros próximos a elas, bem como a captura dos bandidos a criminalidade diminuiria muito, e com novos dpo0s em pontos estratégicos a criminalidade em Itaipuaçu chegaria perto de zero. Importante ressaltar que muitos desses meliantes também moram nas comunidades de Inoão, ou seja tá tudo em casa, se a polícia quizer e o governo sem vergonha permitir arrisco dizer que a violência na nossa região chegaria perto de zero.

    ResponderExcluir
  10. Tem que fazer operações no final de semana! Se aumentar o policiamento esse lugar vira o paraíso. É muito tralha de inoa no local

    ResponderExcluir
  11. tem que continuar as operações, pois quem quer respeito tem que dar respeito, NÃO EXISTE PECADINHO OU PECADÃO TUDO É PECADO com certeza das 40 motos algumas estão na sacanagem do trafico, o trabalhador honesto sabe que tem que andar em dia com a documentações do veiculo e a policia militar esta de parabéns com este novo comandante, ainda vou adiantar mais na semana do ano novo e carnaval tem que fazer o mesmo, pois a cidade fica cheia de turistas com sua motos e carros ( geralmente irregular) fazendo o que quer aqui: eles chegam com som alto( apologia ao sexo e drogas), agredindo idosos por uma vaga no mercado, completamente alcoolizados e deixando a cidade um lixo e quando vão embora dizem aqui pode tudo e nada acontece, VLW PMERJ.

    ResponderExcluir
  12. Tá andando sem placa, sem documento, sem nada, tá ERRADO! Não tentem justificar um erro por uma operação de grande valia. E que continue. Não tem grana pra tirar carteira, compra uma bicicleta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.