Direto de Maricá: Ponte desaba em Itaipuaçu e deixa cinco feridos

Após anos de descaso da Prefeitura de Maricá, mais uma ponte desaba em Itaipuaçu; dessa vez cinco pessoas ficaram feridas.


Cinco jovens ficaram feridos após a queda de uma ponte que desabou no bairro do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no litoral norte da região metropolitana do Rio. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (15).

Ponte já havia desabado parcialmente em 2012. A Prefeitura,
ciente, nunca tomou providências. Dessa vez, após cinco
pessoas se ferirem. ela diz que vai retirá-la do local.
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
João Pedro Gomes, de 20 anos, Fernanda Martins e Joana Silva Pimentel, ambas de 19, Ísis Lemes Castilho e Isabela de Oliveira Fonseca, as duas de 21 anos, passavam pela ponte e resolveram parar para tirar fotos quando de repente a estrutura desabou. Eles tiveram ferimentos leves e escoriações pelo corpo.

Esta foi mais uma ponte que desabou no mesmo bairro. A outra ponte, situada na entrada do condomínio Pedra do Elefante, ruiu há dois anos e meio e desde então, o local nunca foi inspecionado pela Prefeitura, apesar de diversos apelos dos moradores da localidade. Seus destroços encontram-se em ruína até hoje (Ponte do Recanto, denunciada há 9 meses, finalmente caiu).

Já a ponte que desabou e feriu os cinco jovens na noite de ontem, já havia desabado parcialmente há cerca de dois anos, quando um motoboy se feriu (Descaso: Motoboy despenca de ponte que desabou em Itaipuaçu). A prefeitura, na ocasião, ciente, agiu com descaso e os próprios moradores tiveram de improvisar uma tábua de madeira para que os mesmos pudessem atravessar o canal até a praia.

Segundo a prefeitura, o município não é responsável pela manutenção da ponte e de qualquer outra estrutura instalada sem supervisão ou controle da mesma. Ainda de acordo com a nota, o que restou da ponte será retirado para impedir que a mesma volte a ser utilizada.





Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.