Prefeitura retira barracas e quiosques da Praça do Barroco, no centro de Itaipuaçu

Na manhã desta quinta-feira (15), caminhões da Prefeitura de Maricá retiraram todas as barracas e quiosques de comerciantes ambulantes da Praça do Barroco, onde também funciona o DPO local, no centro de Itaipuaçu. Segundo a prefeitura, a ocupação na praça era irregular. Todo material retirado foi levado para o pátio da Secretaria de Obras, no bairro do Caxito.

Os comerciantes, donos das barracas, atuavam no local há pelo menos três anos, sempre à noite, e nunca foram incomodados pelas autoridades municipais. Muitos deles alegam que possuem autorização da prefeitura para trabalhar na praça, naquele horário.

Outras praças públicas de Itaipuaçu também estão tomadas por quiosques, entre as quais a Praça dos Gaviões, no final da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1) e a praça conhecida como "Praça do Top Sabor", ao lado da agropecuária Ramires, entre os bairros Costa Verde e São Bento da Lagoa, ambas intáctas.

A Praça do Barroco antes da desocupação dos quiosques
(Reportagem e Fotos: Marcelo Bessa)

Fato (nota do editor)

A prefeitura, visando as eleições de outubro passado, na qual concorreram a mulher do prefeito Quaquá, Rosângela Zeidan, e o então vereador braço direito dele na câmara, Fabiano Horta, ambos do mesmo partido, PT, em momento algum incomodou os referidos ambulantes. Inclusive, vale ressaltar que o próprio comitê de campanha dos petistas ficava bem em frente à praça. Porém, hoje, segundo informações, sem nenhum aviso prévio, os quiosques foram retirados "na marra". Essa é a maneira de agir do nosso "odioso" prefeito. Ele autoriza, depois desautoriza. Concede alvarás e depois os cassa. Ah, coronel...





Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment