"Sai Capeta", "Jô Borges", "JM Social Clube", "Gaviões" e "Saracutiá" animaram os foliões no último dia de carnaval, em Itaipuaçu

Quatro blocos e uma super banda fizeram a alegria dos foliões nesta terça-feira, último dia de carnaval, em Itaipuaçu. Já de início, a tarde ficou animada na Avenida Carlos Mariguella (Estr. de Itaipuaçu), em frente ao Bar Dona Cerveja, no bairro São Bento da Lagoa.

A bateria do bloco Sai Capeta, com ritmo impecável e muitas "paradinhas"
empolgou os foliões no bairro São Bento da Lagoa
 O bloco estreante "Sai Capeta" fez um belo carnaval, sob o comando do cantor Tarta e uma super bateria formada por moradores e alguns componentes convidados da agremiação niteroiense Acadêmicos do Cubango. Para a realização do evento, a pista ficou fechada ao tráfego de veículos, da Rua 9 (Dom Pedrito) até a Rua 11. A folia só terminou com a chegada de uma forte chuva que caiu na cidade repentinamente, no início da noite.

No final da tarde, apesar do prenúncio de chuva, o samba ainda comia solto
Enquanto isso, na Praça dos Gaviões, o Bloco da Jô Borges, a Diva, que iniciava sua folia em cima de um trio elétrico, ficou prejudicado por causa do temporal. Mesmo assim, deu conta do recado e animou os foliões ali presentes.

Jô Borges em bela apresentação com sua super banda ao som do trio elétrico
Por volta das 20h30, quando a chuva deu uma pausa, o Bloco JM Social Clube subiu no trio elétrico e em pouco tempo encheu de gente a rua e a praça. O "trio", animadão, deu uma pequena volta e arrastou os foliões, então reaparecidos.

Galera do JM Social Clube mandou o temporal embora e arrastou os foliões
Depois foi a vez do tradicional bloco Gaviões de Itaipuaçu, com sua bateria composta de belas mulheres e, no palco, as vozes poderosas dos cantores e puxadores de samba-enredo Feijão e Carvalho. A essa altura, a praça ficou lotada.

Bloco dos Gaviões, com suas musas na bateria. No destaque, a percussionista
Dani Pena, ao centro, ao lado de uma linda amiga. Dani também participou de
vários outros blocos neste carnaval, entre os quais "Sera que Sai?" e "Sai Capeta"
Em seguida, encerrando a noite e o carnaval com chave de ouro, a banda Saracutiá, uma das vencedoras do concurso Talentos do Samba, deste ano, juntamente com o seu astro e cantor Rafael Caçula, subiu ao palco e empolgou a galera com sucessos do samba de raiz e de carnaval.

Rafael Caçula e a banda Saracutiá: Fechamento com chave de ouro
De acordo com informações do inspetor Henrique, da Guarda Municipal de Maricá, que, com o apoio de uma pequena equipe coordenou o trânsito e a segurança em diversos locais, a folia transcorreu na mais absoluta ordem e tranquilidade. Não houve registros de brigas, agressões ou confusões. Segundo ele, apesar da chuva, que atrapalhou, foi um "carnaval família".

A competente equipe comandada pelo Inspetor Henrique: da esquerda para a
direita, Carla, Julio César, Henrique e o jovem Talmo. Fora da foto, Bruno
e Anderson (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)





Comentários