Crianças, alunos de escola em Maricá, pedem socorro!

Em Maricá, o descaso da Secretaria de Educação com os alunos da Escola Municipal Prof. Ataliba de Macedo Domingues, situada em Itaocaia Valey, no distrito de Itaipuaçu, continua. De acordo com os pais dos alunos há cerca de um mês o transporte escolar está deficitário.

Crianças estão sem transporte escolar
Com vários problemas mecânicos, falta de manutenção e dias parado com dois pneus furados, o ônibus escolar tem sido um verdadeiro pesadelo para os pais das crianças. Na semana passada, alguns deles fizeram denúncia gravíssima de que o ônibus estava rodando sem freios.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (11), uma das mães entrou em contato com a nossa redação para mais uma denúncia. Depois de constatar junto ao motorista, no sábado, na festa realizada na escola em homenagem ao dia das mães, de que o reparo nos freios havia sido feito, a Secretaria de Educação voltou a deixar os alunos sem o transporte.

"Cadê o ônibus? A gente tem que estudar!", reclama uma das crianças. "Acordei cedo pra estudar e o ônibus não veio ", reclamou outra a aluna.

"Eu tenho um bebezinho que vai fazer 1 aninho ainda, acordei cedo com minha filha pra ir pra escola, cadê o ônibus? Sábado no dia das mães eles arrumaram o ônibus, ônibus bom, adorei, certo? Mas hoje acordei cedo à toa! Agora vou voltar pra casa com minha filha nessa estrada estrada tá cheia de buracos e ela vai ficar sem estudar?", desabafa a mãe de uma aluna.

Uma outra mãe deu o seguinte depoimento:

"Bom eu sou mãe de um menino cadeirante, e ele estuda lá e não tem ônibus, não tem transporte pra lá, é um lugar de difícil acesso, ônibus tem de uma em uma hora e quando tem, passa longe. Perto da escola não passa ônibus. O ônibus da escola fica vários dias quebrado e não temos como levar nossos filhos e eles também não avisam, aí a gente vem cedo pro ponto e nada de ônibus!

Nota da redação

A Secretaria Municipal de Educação não responde aos nossos e-mails.

Confira o vídeo com as reclamações das mães e dos alunos, a seguir:


Todas as imagens desta reportagem estão devidamente autorizadas.









Comentários

  1. Mais uma sacanagem do nosso querido prefeito. Quaquá promovendo a perpetuação da ignorância em Maricá.

    ResponderExcluir
  2. NÃO TOMEM PROVIDÊNCIAS NÃO. FIQUEM ACOMODADOS. CONTINUE VOTANDO NO QUAQUÁ E SUA QUADRILHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.