Grupo "Notícias de Maricá" no Facebook atinge marca de 5 mil membros

Criado no Facebook, especificamente para divulgação de acontecimentos regionais, o "Notícias de Maricá" atingiu nesta terça-feira a marca de 5 mil membros. O grupo, através de seus participantes, engloba interessantes publicações diárias dos principais veículos locais de comunicação, entre os quais Itaipuaçu Site, Barão de Inohan, Maricá Info, Lei Seca Maricá, e outros.

Além de postagens sobre diversos assuntos, o grupo funciona como uma espécie de fórum de debates. Outra peculiaridade é a inexistência de propagandas e "spans".

De acordo com as regras, fixadas logo no primeiro post, são vedadas publicações de qualquer tipo de propaganda, a não ser as de cunho cultural ou de utilidade pública. Aqueles que tentam de alguma forma burlar as regras são sumariamente banidos e não podem mais voltar ao grupo, a não ser com um outro perfil.

Segundo o criador e um dos administradores do grupo, Marcelo Bessa, que também é editor do ITAIPUAÇU SITE, alguns empresários da região têm demonstrado interesse em patrocinar o grupo, de alguma forma.

"Estamos estudando essa possibilidade no sentido de divulgar nossos parceiros no topo da página pois não queremos interferência na dinâmica de leitura do grupo", informou.

Agenda Cultural

Ainda segundo Marcelo Bessa, que também é músico atuante na cidade, a agenda cultural que tem sido veiculada toda sexta-feira no Itaipuaçu Site e compartilhada automaticamente no grupo Notícias de Maricá para divulgar os artistas e eventos da região, tem feito muito sucesso.

"Ainda bem que a 'agenda' tá dando certo. Agora pelo menos a noite de Itaipuaçu está com vida nos finais de semana, essa era a nossa intenção. Há dezenas bares com música ao vivo e muitos músicos residentes que são talentosos e fazem um rodízio salutar. Ninguém fica sem trabalho. Todos ganham; tanto os donos dos bares quanto os artistas. Já em Maricá, infelizmente, apesar dos excelentes músicos que moram por lá, a noite parece que anda meio morta. A maioria dos músicos está atrelada à prefeitura e quase não tem oportunidade de se mostrar ao grande público, principalmente aos frequentadores da noite", finaliza Bessa.





Comentários