Prefeitura de Maricá divulga informação falsa sobre processo judicial contra "vermelhinhos"

Reportagem de Pery Salgado (Barão de Inohan) - A prefeitura de Maricá, tentando mais uma vez ludibriar os incautos e mal informados contribuintes maricaenses, lançou matéria (replicada por outros blogsites locais) informando que teria obtido nova vitória na justiça em relação a ação popular e a impetrada pelas duas empresas de ônibus do município, por estar descumprindo a Lei Orgânica Municipal e a lei de concessão de 2005 (em vigor até 2020 e renovável até 2035).
O texto colocado no site da prefeitura deixa claro que a mesma teria tido nova vitória da justiça, conforme reprodução abaixo:



Em nota, o presidente da EPT (muito sugestivo esse nome), Delegado Luiz Carlos Santos disse que "querem impedir que a cidade ofereça um transporte público de caráter universal" e completou dizendo que a "decisão é importante por mostrar a disposição do Poder Judiciário em não permitir prejuízos à população, por se tratar de um trabalho pioneiro voltado para a exclusiva finalidade social".

Nossa reportagem entrou em contato com o advogado Manoel Moura responsável pela ação popular impetrada contra a EPT e este fez a seguinte declaração sobre o texto acima mencionado no site da prefeitura:

"O texto acima é mentiroso. A juíza da 1ª Vara de Maricá apenas apreciou o pedido de antecipação da tutela, negando ao SETRERJ, contudo, a ação vai prosseguir para que se possa produzir as provas necessárias e ao final, aí sim, decidir se a EPT pode ou não circular, nas mesmas linhas das outras empresas de ônibus", declarou. Informou também que os dois processos foram apensados num único processo, por tratarem do mesmo fim.

Ou seja, NÃO HOUVE NENHUMA VITÓRIA DA PREFEITURA e mais uma vez, esta tentou enganar o povo maricaense.

Fonte: Barão de Inohan





Comentários

  1. O objetivo do vermelhino é o mesmo do cartão mumbuca, angariar votos da população mais vulnerável à chantagem eleitoral. Como a justiça é lenta, essa decisão ficará para bem depois das eleições. Nesse caso o prefeito obteve uma vitória, infelizmente.
    Cabe à classe média de Maricá, que não é pouca, comparecer às urnas e equilibrar o jogo, ou então, outro demagogo vai ganhar as eleições de 2016.

    ResponderExcluir
  2. O nosso “querido” prefeito foi para internet dizer que só fofoqueiro desocupado está preocupado com as eleições de 2016.
    Aqui onde eu moro, Jardim Atlântico, os meu vizinhos e amigos estão preocupados. Por exemplo, Dona Sílvia está preocupada por causa do caminhão do lixo que fica sem passar. O lixo se acumula na esquina da rua, justo onde ela tem a casa dela. Ela fica incomodada com o mau cheiro, as moscas que invadem sua cozinha e ela morre de vergonha quando os parentes a visitam. O seu João também está preocupado. O seu João não tem carro e quando chove ele fica todo enlameado tentando chegar até a rua um onde pega o seu ônibus para o trabalho. O Ronaldo, que tem carro, também está preocupado. Ele teve que pegar um empréstimo no banco para consertar a suspensão do carro que quebrou nos buracos da Av. 2 dirigindo de sua casa para o trabalho. Dona Joana, coitada da Dona Joana, tem duas filhas que estudam em escola pública municipal. Ela diz que o ensino de escola do governo não é lá essas coisas e para piorar suas meninas ficaram sem assistir aulas por causa de um defeito no ônibus da prefeitura. Dona Joana está muito preocupada com o futuro que as filhas vão ter. A dona Rita e seu José também estão preocupados, é que tem uma vala negra em frente a casa dela. O esgoto a céu aberto cheira mal e é motivo de muito temor em relação a possibilidade de doenças. Eu também estou preocupado, pois acho que morrerei antes de ver o asfalto que o prefeito diz que fez por aqui em Itaipuaçu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.