Sem água, moradores do 'Minha Casa Minha Vida' em Itaipuaçu já estão passando sufoco

REPORTAGEM :: MARCELO BESSA - Os novos moradores do Condomínio Residencial Carlos Mariguella, beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, estão sem água desde que se mudaram há 3 dias. Segundo informações, oito canos internos da Cedae estouraram assim que as torneiras foram abertas. Os moradores estão captando água em baldes do reservatório no próprio condomínio.

Técnicos da Cedae, da construtora responsável pela obra (Sertenge) e funcionários da Secretaria Adjunta de Saneamento estão no local tentando resolver os problemas.

Segundo um dos técnicos da Cedae, o condomínio foi entregue aos moradores antes da conclusão da obra. Entretanto, ressaltou que os vazamentos são normais durante os testes. Já o técnico da construtora Sertenge está trabalhando para resolver alguns problemas que surgiram nos sistemas de esgoto. E, segundo funcionários da prefeitura, tudo estará normalizado até sexta-feira.

Ainda de acordo com outras informações, cerca de 700 pessoas já habitam o local. A todo momento chegam caminhões de mudança. A expectativa é de que o número de novos moradores triplique até o final de semana.

Morador capta água do reservatório do condomínio
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)

Moradores saem para buscar água
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)

Local onde ocorreu um dos vazamentos dágua
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)




Cerca de 700 pessoas já habitam o local
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)

Caminhões de mudança chegam a todo instante
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)






Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment