Vereador compara Prefeito de Maricá a Hitler

Na última quarta-feira, dia 14, sete dos onze vereadores de Maricá se reuniram para mais uma sessão ordinária da Câmara. Na tarde, Felipe Auni (PPL) foi ao púlpito para dar uma resposta ao prefeito Washington Quaquá (PT) que, em seu Facebook, se referiu ao vereador como “menina histérica da oposição”. A briga começou na última semana, quando o vereador pediu explicações ao Executivo sobre os gastos com o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. A sessão, que durou além do horário normal, foi acompanhada também por jovens da União da Juventude Socialista (UJS), que foram ao local protestar contra Auni.

Veredor Felipe Auni
(Foto: Divulgação / Facebook)
O vereador Felipe Auni (PPL) foi incluído na Ordem do Dia com um projeto de lei que pede que nomes de ruas, estabelecimentos públicos e outros setores não recebam nomes de “torturadores, ditadores, assassinos ou de qualquer pessoa que tenha agido com crueldade e tenha cometido crimes que desrespeitem os direitos da pessoa humana”. O pedido é para impedir que o nome do novo hospital, que ainda está em fase de construção, não homenageie o médio argentino-cubano que liderou a Revolução Cubana nos anos 1950.

O vereador criticou como Quaquá se comunica. Para ele, o prefeito só sabe falar pelo Facebook, onde chegou a usar uma foto do parlamentar para gerar críticas.

“Eu hoje protocolei a primeira moção de repúdio e retratação pública da história da Câmara. É complicado, pois da mesma forma que ele me ofendeu pode fazer o mesmo com outro legislador desta Casa. Em entrevista ao jornal O Dia, Quaquá falou que o único vereador da ‘oposição’ o criticou pelo nome do hospital. A resposta dele foi a seguinte: ‘o governo é meu. Eu coloco o nome que eu quero’. Não era aqui que o povo governava?”, discursou o parlamentar.

Auni fez questão de destacar outros pontos da entrevista ao jornal O Dia.

“Eu já ouvi essa frase em algum lugar parecido: Adolf Hitler. O prefeito ainda disse que vai colocar dois teleféricos ao custo de R$ 80 milhões. Eu queria entender o que tem a ver teleférico com saúde. O prefeito vai transportar paciente agora tem teleférico?”, falou Auni.

Ver. Adelso Pereira
(Foto: Maricá Info / Google)
Em resposta, o vereador Adelso Pereira (SDD) tentou contrariar o discurso de Auni e foi em defesa de Cuba. “Eu não vou defender aqui o Che Guevara. Sou meio fraco na área de cultura porque não gosto de ler. Eu não conheço profundamente a História, mas eu estive em Cuba. A educação, saúde e transporte funciona para o mundo inteiro e é um bom exemplo a ser seguido”, disse o vereador.

Fonte: Tadeu Goulart (b.Rio de Janeiro)





Comentários

  1. O que um vereador mequetrefe foi fazer em Cuba, o que sua viagem para Cuba trouxe de bom para Maricá? Quem pagou esta viagem? O Vereador nem sabe quem foi Che Guevara, ele mesmo confessa que não é "Bom de história". Apesar da "pouca cultura" do ilustríssimo vereador, sugiro que confie em mim e coloque o nome do novo hospital de Josef Mengele, este sim um médico de verdade. Também sugiro que todo prefeito ou vereador para tomar posse, faça uma regra de três como teste de admissão, pode ser simples, porque se for composta a cidade vai ficar sem prefeito e vereador por um bom tempo. VERGONHA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Comparar Quaquá a Hitler, apesar de tudo, Hitler não merece tamanha ofensa.

    ResponderExcluir
  3. Será que ele sabe quem descobriu o Brasil?

    ResponderExcluir
  4. ESSES CARAS DO PT SÃO TODOS ANALFABETOS, ENTRARAM PRA POLÍTICA PARA ROUBAR O POVO DESCARADAMENTE. SEUS ELEITORES NÃO TEM O QUE RECLAMAR, GOSTAM DE VIVER NA POSSILGA, COMO PORCOS.

    ResponderExcluir
  5. "Não gosto de ler". Esse ainda chega a Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que se eu encontrar o pato na rua, vou ter que levantar o braço e fazer a saudação Heil Quaquá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Stupidity knows no bounds!

    ResponderExcluir
  8. Pergurnta: Por que antes de anunciar a nova localização do hospital e de ceder espaço para a tal de splitz ( ou algo assim ), tudo estava uma maravilha. Ninguém questionava nada..tudo na paz ! E agora, já é efeito de "aparecismo" da eleição ou perda de participação na torta ? No final das contas, o povo é que está na pior...farrinha com o dinheiro público por todas as partes e povo sendo enganado encancaradamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.