População de Itaipuaçu ganha quadriciclos para patrulhamento na praia

REPORTAGEM :: MARCELO BESSA - Na manhã desta quarta-feira (13), dois quadriciclos da Polícia Militar foram entregues aos moradores de Itaipuaçu. Os equipamentos são frutos de uma parceria entre o subsecretário da região metropolitana do Governo do Estado, Marcelo Delaroli, o comandante do 12º BPM, coronel Fernando Salema e o comandante da 4ª Cia, capitão Marcelo Barreto e irão atuar no patrulhamento de toda a orla da praia.

O evento foi realizado por volta das 11h30, na praia do Francês, em frente à cabine da PM, no Jardim Atlântico. O vereador Felipe Auni, o subsecretário de Desenvolvimento e Pesca Sebastião Rodrigues e representantes do Corpo de Bombeiros também participaram do evento que contou com um grande público.



Segundo o coronel Salema, Marcelo Delaroli foi determinante para a materialização da proposta.

"Esses equipamentos a gente quase perdeu, mesmo porque eles estavam com defeito lá parados no batalhão sem a manutenção adequada. Tinha um batalhão da zona sul que queria levá-los para serem usados nas praias de lá, mas aí apareceu o nosso grande Marcelo (Delaroli) que teve essa iniciativa de fazer a manutenção e deixá-los em condições de uso para favorecer a todos nós", comentou o coronel Salema.



Os quadriciclos serão utilizados especificamente na praia de Itaipuaçu, durante os finais de semanas e feriados para proteger os banhistas contra diversos veículos que circulam pela areia da praia em alta velocidade. De acordo com o capitão Barreto, inicialmente a tarefa da polícia será orientar e instruir os condutores desses veículos.

"O efetivo vai trabalhar sexta, sábado e domingo haja vista que nesses dias estão andando na praia quadriciclos irregulares, com crianças e em alta velocidade. A nossa intenção não é prender ninguém; a princípio é orientar. Se a orientação não for suficiente aí então nós vamos reprimir, de maneira dentro da lei", informou o capitão Barreto.



Já o subsecretário Marcelo Delaroli elogiou os comandantes da Polícia Militar, em especial o capitão Barreto:







Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.