Itaipuaçu Site entrevista Robson Giorno

Na última sexta-feira (18), o ITAIPUAÇU SITE entrou em contato e conversou com o polêmico pré-candidato a Prefeito de Maricá, pelo PSL, Robson Giorno. Numa rápida entrevista com o jornalista e repórter Marcelo Bessa, ele falou sobre seus planos e os projetos que pretende pôr em prática caso venha a ser eleito. Acompanhe, a seguir:

Robson Giorno e sua espôsa, Simone Giorno
IS: Quem é Robson Giorno?

RG: Sou casado com Simone Giorno, empresário, bacharel em Direito e Administrador. Fiz curso de pós graduação em Gestão Pública e outros cursos também, entre os quais, de ouvidoria na administração pública (CGU), administração pública e de ética em administração pública (Senado Federal).

IS: O que lhe fez lançar-se pré-candidato a prefeito?

RG: Eu sou um cidadão atuante fazendo diversas reivindicações por melhorias e moralidade na administração pública em Maricá há mais de 08 anos. Porém, após uma curta passagem como coordenador de campanha de um outro candidato, em 2012, percebi que a cidade clama por alguém realmente preparado e qualificado. A população não quer a continuidade do PT e, menos ainda, de candidatos que mantém alianças com o passado. Eu venho para fazer a diferença. Além das minhas qualificações, ainda fui me especializar para poder trazer à população uma proposta real de mudança no desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Meu grupo político é a população, ao contrário dos outros pré-candidatos.

IS: O senhor já tem algum pré-plano de governo? Quais são as suas propostas, caso seja eleito?

RG: Sim! Primeiramente cuidarei da valorização do maior patrimônio do Município que é o servidor Público, abrindo concurso público para 2 mil vagas, gerando assim empregos de verdade na maquina pública e diminuindo os cargos comissionados. Depois faremos da nossa saúde uma PPP (parceria pública privada), transformando o cartão Mumbuca em cartão de plano de saúde, onde toda a população poderá escolher em qual hospital deseja ser atendido e ainda, em consultas eletivas, escolher o consultório médico de sua preferência, em qualquer especialidade. A empresa que prestará o serviço de plano de saúde será obrigada a gerenciar o novo hospital sem gastar um real da prefeitura. Já o cartão Mumbuca, substituiremos pelo cartão “profissa do amanhã”, um cartão com a mesma finalidade do atual cartão Mumbuca, porém, transitório, onde somente as pessoas mais necessitadas receberão este benefício. As pessoas desempregadas serão obrigadas a fazer um curso profissionalizante até elas sejam inseridas novamente no mercado de trabalho. Durante esse período de aprendizagem elas receberão os benefícios do "Cartão Profissa do Amanhã".  Outro projeto que pretendo implantar é o "Jovem para o Futuro" que consiste na criação de creches a partir de 6 meses de vida das 07:00 às 19:00h, sendo comprovado vínculo de trabalho. O colégio integral até o 5º ano, e do 6º ano em diante. Também iremos implantar o “terceiro tempo” que será de atividades extras curriculares após o término das aulas. Além de tudo isso, também pretendemos implantar algumas das minhas mais de 20 indicações de Leis e Projetos, as quais fiz na Câmara de Vereadores, bem como o projeto “Dedo Duro” que é a biometria para qualquer repartição pública, autarquia ou empresa contratada na prestação de serviço à administração pública. Outro projeto é o “Somos Iguais" que é a cota de 10% de todos os cargos comissionados para portadores de deficiência física, e uma das minhas maiores esperanças de mudança é a “Cota do amanhã” onde 50% dos cargos comissionados deverão ser obrigatoriamente para estudantes de cursos de nível superior, assim estaremos verdadeiramente capacitando a população para um futuro melhor e dando continuidade a todo o programa da área de educação.

Fim da entrevista.

Nota do editor

O ITAIPUAÇU SITE não tem vínculos e nem compromissos com nenhum político ou pré-candidatos a cargos eletivos. Portanto, sendo assim, desde já, nossa redação abre espaços para que outros pré-candidatos exponham suas ideias, planos e projetos aos nossos leitores.




Comentários

  1. "Primeiramente cuidarei da valorização do maior patrimônio do Município que é o servidor Público"

    Pensava, câ, eu que o maior patrimônio do Município era o próprio cidadão em si, a população como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Se só fizesse o dever de casa já estaria bom. Por que todo político inventa um nome mirabolante com títulos de efeito para seu projetos? Faltou seu principal projeto, "Somos Otários"!
    Parece que fez escola com o pato.

    ResponderExcluir
  3. Lamento que no pré programa do candidato não haja qualquer referencia aos reais problemas do municipio. como o saneamento básico, plano de drenagem de zonas de alagamento, recolha e tratamento de lixos, etç. Abrir concurso para 2000 novos funcionarios publicos quando o municipio ja tem um elevado numero de funcionários, é pura demagogia eleitoral. Eleger a saude como bandeira, acenando com a transformação de um programa social ja existente em um plano de saude, sem um estudo que mostre as reais necessidades da população Quais são as principais carencias do municipio? Hospitais? postos de saúde? Quais as especialidades em falta? Enfim, gostaria de ver um candidato com uma plataforma de trabalho bem mais efetiva e responsavel.

    ResponderExcluir
  4. "Cartão Profissa do Amanhã", “Dedo Duro”, “Cota do amanhã”, "Jovem para o Futuro", é pra rir ou pra chorar?

    ResponderExcluir
  5. Esse cara é pirado! !!!

    ResponderExcluir
  6. Esse rapaz é um mongoloide! Tem que chamar a ambulância colocar ele em uma camisa de força e mandar internar lá em jurujuba da onde ele deve ter saído, se procurar é bem capaz dele ter fugido de algum manicômio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.