Maricá: Condomínio do "Minha Casa, Minha Vida", em Itaipuaçu, está sem luz

O conjunto habitacional Carlos Marighella, do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Itaipuaçu, atingido por uma grande inundação devido ao temporal que arrasou todo o município de Maricá na última segunda-feira (29/2) está às escuras há 3 dias. Mas, segundo informações, o fornecimento de energia elétrica deve normalizar nesta sexta-feira.

Apesar do nível da água já ter baixado um pouco, os moradores dos apartamentos afetados continuam sofrendo com as perdas de seus móveis e pertences. Muitos estão desabrigados e desorientados. Já os moradores das unidades dos pavimentos superiores que ainda se sentem ilhados, sofrem com a falta de mantimentos e ao mesmo tempo estão preocupados com a transmissão de doenças, entre as quais leptospirose.

__ As pessoas estão vivendo precariamente com a ajuda de outros moradores da região que, solidários, têm nos doado roupas, cobertores e "quentinhas", informa um morador.

Uma moradora do Barroco, há dias presente ao condomínio na ação de ajuda aos moradores, reclamou da inoperância da prefeitura.

__ Acho incrível como até agora a prefeitura não instalou tendas para vacinar o povo daqui.

Porém, durante o final da tarde desta quinta-feira, a prefeitura enviou dois ônibus da EPT (Empresa Pública de Transporte) para ajudar na locomoção de moradores e mantimentos. Há informações de que algumas famílias já abandonaram o local, enquanto que outras foram se abrigar temporariamente em casa de amigos e parentes.

Ampla cortou a luz momentos antes da água atingir os relógios

Por muito pouco não aconteceu uma grande tragedia. Durante a madrugada de segunda para terça, o nível da água começou a subir assustadoramente, quando um morador presumiu que os relógios de energia poderiam ser atingidos e ligou imediatamente. Minutos depois a energia foi cortada.

Cerca de uma hora depois, já com o dia amanhecido, o nível da água atingiu os primeiros relógios dos quadros nas paredes dos blocos.

A Ampla informou que a energia só será restabelecida após vistoria de técnicos que acontecerá depois que os moradores limparem seus apartamentos.





Comentários