Maricaenses malham os "Judas" Eduardo Paes, Quaquá e Fabiano Horta

Moradores de Maricá (RJ), na região metropolitana do Rio, aproveitaram o Sábado de Aleluia para demonstrar que não aceitaram o pedido de desculpas feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), por ter chamado a cidade de "uma merda de lugar" em conversa telefônica com o ex-presidente Lula interceptada pela Operação Lava Jato.

Na tarde deste sábado (26), houve uma manifestação na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade, atendendo a convocação pelas redes sociais para "matar a vontade de dar aquela merecida massagem no boneco de Judas - Eduardo Paes (Dudu Iscariot)".

A manifestação teve início por volta de 15h e prosseguiu pelo centro da cidade até às 16h30, reunindo cerca de 120 pessoas, de acordo com um dos organizadores da carreata.

As críticas se concentraram, principalmente, nos governos municipais do Rio e de Maricá, com a presença de bonecos representando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, Washington Quaquá (PT), prefeito de Maricá, e Fabiano Horta (PT), pré-candidato a prefeito nas eleições municipais.

"A mensagem mais importante desse movimento foi a falta de representatividade do poder público", afirmou Wilsinho. Sobre o pedido de desculpas de Paes, o organizador acredita que não passou de um "ato de politicagem". "A gente sabe que ele pensa aquilo mesmo da cidade. Foi uma afirmação espontânea, ele estava ali na sua mais pura essência."

Pouco antes do horário estabelecido para o início do evento, às 14h, a página 'Dia de malhar Judas em Maricá' contava com 668 pessoas interessadas, 494 confirmadas e 3.600 convidadas. Entre os posts publicados, estavam fotos de um boneco feito com uma imagem de Eduardo Paes no lugar do rosto e uma faixa atravessada no peito com os dizeres "Duda Iscariot".

A Malhação de Judas é uma tradição de algumas comunidades católicas em que um boneco de dimensão humana é surrado para simbolizar a morte do traidor de Jesus.

Extraído do Barão de Inohan



Comentários