Moradores de Itaipuaçu protocolam representação contra Prefeitura de Maricá no MPE-RJ

Uma representação foi protocolada no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro por moradores de Itaipuaçu, em decorrência das ultimas chuvas que alagaram o condomínio Minha Casa Minha Vida e adjacências do loteamento Jardim Atlântico.

O documento com 12 páginas tem como objeto a ação omissiva por parte do poder público municipal que acabou provocando toda essa tragédia.

"Os canais e valas estão com mato alto e sem manilhas, o que provocou os alagamentos. Existem locais em que a água fica represada em razão de afunilamento por falta de manilhas e da existência de mato, provocando os alagamentos e enchentes. Agora resolveram fazer uma pequena dragagem emergencial, nos fundos do condomínio Minha Casa Minha Vida, deixando um trator parado na frente do condomínio referido apenas como propaganda, portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura. Agora a prefeitura vem avaliar os motivos. Somente. Na verdade, os rios e canais estavam obstruídos, e portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura." - Afirma o morador e autor da representação.

 #MariCaos #AquiOReporterÉVoce



Comentários

  1. ESSE É O GOVERNO DO PT(PERDA TOTAL), NÃO FAZEM NADA, ROUBAM E BOTAM A CULPA NOS OUTROS. O CANAL AO LONGO DA RUA 36 E 37 EM ITAIPUAÇU, TAMBEM ESTÁ CHEIO DE MATO, GALHO DE ÁRVORES, LIXO, ENTULHO, ETC. A ÁGUA ESTÁ PARADA, COM FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE, ETC. NUNCA FOI FEITO QUALQUER TIPO DE SERVIÇO NO CANAL, ESTAMOS TOTALMENTE ABANDONADOS.

    ResponderExcluir
  2. Rua 10 Jardim Atlântico alagou também, Por falta de manilhar toda a extensão da rua que só foi até a 32.
    Estamos ilhados até hoje, muitos buracos e esgoto vazando na rua.
    Administração lixo.

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM SABE ME INFORMA ONDE TEM MINISTERIO PUBLICO AQUI EM MARICÁ?

    ResponderExcluir
  4. pode ver que tem um politiqueiro de plantao por tras desse morador anonimo,pqp nada pode acontecer no minha casa minha vida que é culpa da prefeitura,quem construiu o condominio?foi a prefeitura ou o governo federal,e qual a razao disso tudo,outros moradores de outras regioes perderam muitos bens e a imprensa nao deu a menor atencao a eles,vao pentiar macaco na beira do valao

    ResponderExcluir
  5. Se foi um morador, que propôs, realmente a tal representação (sem motivo político) ótimo. Todos, deveriam seguir o mesmo caminho. Povo, acorda, poder público, é para o público e, não pode ser politizado e nem particularizado.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não fui atendido pela prefeitura. A mesma afirma que a prioridade é o Minha Casa minha vida. A minha rua ainda está cheia. 1 mês depois da chuva.

    ResponderExcluir
  7. Studio Foto Beto Vídeo, o MP de Maricá fica ao lado do Fórum, em Araçatiba.

    ResponderExcluir
  8. A responsabilidade do digníssimo prefeito Quaquá é ter indicado aquele local, Reserva Verde, para a construção do conjunto habitacional de baixa renda Minha Casa Minha Vida. A Reserva Verde sempre alaga quando ocorrem chuvas intensas nos meses de março e abril. Era de conhecimento de todos e o prefeito apostou tudo na abertura do canal da barra para controlar a natureza, mas não deu certo, porque não funciona quando a maré está alta e a abertura leva dias para ser executada. Cagada de político acostumado ao improviso e amadorismo. Coisa de prefeitinho de interior ao estilo Odorico Paraguaçu.

    ResponderExcluir
  9. Mandei pelo menos 2 solicitações á prefeitura para a limpeza dos córregos das ruas na reserva verde ,após a enchente de 2010 e, nem mesmo resposta me deram. Só querem fazer obras onde a visualização pode trazer votos. Até hoje não sei pra que pago IPTU, na minha rua nestes 6 anos que moro ali nada foi feito de melhorias e até mesmo a iluminação publica tive que colocar na justiça para colocarem, já que pagava a taxa e não tinha o benefício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.