Moradores de Itaipuaçu protocolam representação contra Prefeitura de Maricá no MPE-RJ

Uma representação foi protocolada no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro por moradores de Itaipuaçu, em decorrência das ultimas chuvas que alagaram o condomínio Minha Casa Minha Vida e adjacências do loteamento Jardim Atlântico.

O documento com 12 páginas tem como objeto a ação omissiva por parte do poder público municipal que acabou provocando toda essa tragédia.

"Os canais e valas estão com mato alto e sem manilhas, o que provocou os alagamentos. Existem locais em que a água fica represada em razão de afunilamento por falta de manilhas e da existência de mato, provocando os alagamentos e enchentes. Agora resolveram fazer uma pequena dragagem emergencial, nos fundos do condomínio Minha Casa Minha Vida, deixando um trator parado na frente do condomínio referido apenas como propaganda, portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura. Agora a prefeitura vem avaliar os motivos. Somente. Na verdade, os rios e canais estavam obstruídos, e portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura." - Afirma o morador e autor da representação.

 #MariCaos #AquiOReporterÉVoce



Previous
Next Post »

9 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
30 de março de 2016 18:17 ×

ESSE É O GOVERNO DO PT(PERDA TOTAL), NÃO FAZEM NADA, ROUBAM E BOTAM A CULPA NOS OUTROS. O CANAL AO LONGO DA RUA 36 E 37 EM ITAIPUAÇU, TAMBEM ESTÁ CHEIO DE MATO, GALHO DE ÁRVORES, LIXO, ENTULHO, ETC. A ÁGUA ESTÁ PARADA, COM FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE, ETC. NUNCA FOI FEITO QUALQUER TIPO DE SERVIÇO NO CANAL, ESTAMOS TOTALMENTE ABANDONADOS.

Reply
avatar
30 de março de 2016 18:46 ×

Rua 10 Jardim Atlântico alagou também, Por falta de manilhar toda a extensão da rua que só foi até a 32.
Estamos ilhados até hoje, muitos buracos e esgoto vazando na rua.
Administração lixo.

Reply
avatar
30 de março de 2016 19:09 ×

ALGUEM SABE ME INFORMA ONDE TEM MINISTERIO PUBLICO AQUI EM MARICÁ?

Reply
avatar
30 de março de 2016 20:21 ×

pode ver que tem um politiqueiro de plantao por tras desse morador anonimo,pqp nada pode acontecer no minha casa minha vida que é culpa da prefeitura,quem construiu o condominio?foi a prefeitura ou o governo federal,e qual a razao disso tudo,outros moradores de outras regioes perderam muitos bens e a imprensa nao deu a menor atencao a eles,vao pentiar macaco na beira do valao

Reply
avatar
Anônimo
admin
31 de março de 2016 01:08 ×

Se foi um morador, que propôs, realmente a tal representação (sem motivo político) ótimo. Todos, deveriam seguir o mesmo caminho. Povo, acorda, poder público, é para o público e, não pode ser politizado e nem particularizado.

Reply
avatar
Marcos Billat
admin
31 de março de 2016 09:01 ×

Até hoje não fui atendido pela prefeitura. A mesma afirma que a prioridade é o Minha Casa minha vida. A minha rua ainda está cheia. 1 mês depois da chuva.

Reply
avatar
31 de março de 2016 10:34 ×

Studio Foto Beto Vídeo, o MP de Maricá fica ao lado do Fórum, em Araçatiba.

Reply
avatar
Anônimo
admin
1 de abril de 2016 20:30 ×

A responsabilidade do digníssimo prefeito Quaquá é ter indicado aquele local, Reserva Verde, para a construção do conjunto habitacional de baixa renda Minha Casa Minha Vida. A Reserva Verde sempre alaga quando ocorrem chuvas intensas nos meses de março e abril. Era de conhecimento de todos e o prefeito apostou tudo na abertura do canal da barra para controlar a natureza, mas não deu certo, porque não funciona quando a maré está alta e a abertura leva dias para ser executada. Cagada de político acostumado ao improviso e amadorismo. Coisa de prefeitinho de interior ao estilo Odorico Paraguaçu.

Reply
avatar
Unknown
admin
1 de abril de 2016 22:52 ×

Mandei pelo menos 2 solicitações á prefeitura para a limpeza dos córregos das ruas na reserva verde ,após a enchente de 2010 e, nem mesmo resposta me deram. Só querem fazer obras onde a visualização pode trazer votos. Até hoje não sei pra que pago IPTU, na minha rua nestes 6 anos que moro ali nada foi feito de melhorias e até mesmo a iluminação publica tive que colocar na justiça para colocarem, já que pagava a taxa e não tinha o benefício.

Reply
avatar

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment