quarta-feira, 30 de março de 2016

Em Maricá, vereadores manobram para derrubar presidente da câmara

Os vereadores da Câmara Legislativa de Maricá querem a cabeça do atual presidente da casa, Valdevino Costa da Silva, mais conhecido como Chiquinho da Saúde (ou do Trayller). Os vereadores alegam que Chiquinho feriu o regimento interno da Câmara, que não permite a troca de partido enquanto existir função atrelada a ele.

Chiquinho trocou o PT (Partido dos Trabalhadores) pelo PP (Partido Progressista).

Chiquinho, na berlinda
Na sessão de segunda-feira (28) foi solicitado que o pedido fosse colocado na Ordem do Dia, o que foi negado por Chiquinho. Seus correligionários chegaram a gritar ” – Fora PT” e ” – Não vai ter golpe!”.

Chiquinho se defendeu e declarou que não corre o risco de perder o cargo. Ele se baseia na Emenda Constitucional nº 91 de 18 de Fevereiro de 2016 que altera a Constituição Federal para estabelecer a possibilidade, excepcional e em período determinado, de desfiliação partidária, sem prejuízo do mandato. Novas emoções podem acontecer na sessão desta quarta-feira.


0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.