Itaipuaçu: Motoristas não respeitam ciclofaixa

Devido à habitual falta de fiscalização de agentes municipais de trânsito, é possível observar carros estacionados em vários pontos na nova ciclofaixa.


ITAIPUAÇU :: MARCELO BESSA - Ciclistas de Itaipuaçu que pedalam pela recém asfaltada rua 36, no trecho compreendido entre a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1) e Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga rua 1), reclamam que têm sido vítimas do desrespeito de motoristas que invadem a ciclofaixa, destinada exclusivamente a eles.

Em contrapartida, alguns motoristas alegam que a rua é muito estreita e que os moradores estacionam seus carros em frente às suas residências tomando parte da pista, reduzindo ainda mais os espaços. Porém, em um ponto, os dois lados concordam: a ausência de fiscalização da Guarda Municipal e de agentes da Secretaria de Trânsito é que provoca a desordem no local.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o ITAIPUAÇU SITE  tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá, sem obter respostas.



(Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)






Comentários

  1. Lugar de estacionar carro é na garagem!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro editor, foi o que eu disse nas postagens anteriores. Não adianta ciclofaixa aqui, pois não há educação por parte dos condutores de auto, nem tão pouco respeito.

    Teria que ter fiscalização e aplicação de multas, coisa que não veremos.

    Deveria ser feito ciclovia. A atual ciclofaixa só coloca em risco: os ciclistas.

    Aliás, por que não há agentes de trânsito em itaipuçu - ao menos nos cruzamentos de grande circulação e ditos perigosos?

    ResponderExcluir
  3. Faltou calçada!
    Em Niterói a Nitrans recebe denúncia de estacionamento irregular pelo whatsapp. O denunciante fotografa e manda para o número da Nitrans, com um texto resumido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.