domingo, 10 de abril de 2016

Itaipuaçu: Recém asfaltada, Rua 36 é opção para escapar do trânsito e dos buracos

ITAIPUAÇU :: MARCELO BESSA - Os motoristas, motociclistas e ciclistas que frequentemente trafegam do Barroco à Rua 1 e vice-versa, não precisam mais enfrentar a buraqueira e má conservação da movimentada Rua 34. A melhor opção agora é a utilização de um novo percurso através da Rua 36, que foi recentemente asfaltada. Além do asfalto novo e liso, a via também conta com uma inédita ciclofaixa e paisagem exuberante com belo visual da Pedra do Elefante. Fica a dica!

Novo percurso para ir do Barroco à Rua 1 sem passar pela esburacada Rua 34
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)



9 comentários:

Anônimo disse...

UE o prefeito de Marica não é ruim? Fez um bom asfalto agora? Não tow entendendo o itaipuacu site elogiando obra da prefeitura?

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO DO PT(PERDA TOTAL) É PÉSSIMO, SIM SENHOR.
ISSO É SOMENTE O INÍCIO, BREVEMENTE TÁ TUDO CHEIO DE BURACOS E SEM MANUTENÇÃO. ASFALTO, OBRAS, É TUDO MAL FEITO. NÃO TEMOS ORLA, A PRAIA TÁ ABANDONADA, RUAS SEM LIMPEZA, NEM VARREDURA TEM. CANAL TODO ELE ABANDONADO, COM FOCOS DE MOSQUITO DA DENGUE, SEM BANCOS, SEM INTERNET, SEM HOSPITAIS, SEM SEGURANÇA, ETC.

Anônimo disse...

Meu caro editor, Sr. Anônimo, também não entendi! Embora, o editor cite apenas o trecho da rua 1 sentido recanto, o sentido contrário, ou seja até a rua 129, este trecho já tem diversos buracos e o asfalto não é lá essas coisas.

Em primeiro não foi feito nenhuma "ciclovia". O que foi feito é ciclofaixa e tem uma grande diferença de uma para outra.

Meu caro editor, é preciso diferenciar ciclo-faixa de ciclovia. O Sr. escreveu confundido as coisas.

Pela regra estabelecida no artigo 58, as bicicletas devem ser conduzidas, preferencialmente, nos locais a elas destinadas: ciclovias (“pista própria destinada à circulação de ciclos, separada fisicamente do tráfego comum”), ciclofaixas (“parte da pista de rolamento destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica”).

Meu caro editor, sugiro que vossa senhoria dê uma olhada neste site, ele lhe informará sobre, Ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota:

http://vadebike.org/2011/05/ciclovia-ciclofaixa-ciclo-rota-e-espaco-compartilhado/


O que foi feito é ciclofaixa e, está mal sinalizada, tanto para o ciclista, quanto para o condutor de auto. Levando em conta que aqui vários condutores trafegam em velocidade acima do permitido para a "ZONA" - esta mista (comercial e residencial) no trecho cita - é mais residencial, o mais correto seria a implementação de ciclovia, afim de trazer mais segurança para os ciclistas.

Ao meu sentir a ciclofaixa só coloca o ciclista em risco. Basta verificar as notícias local em que os condutores andam em velocidade acima permitida para à zona. O cruzamento da rua 1 x 36 é perigoso e já deveria ter um sinal de trânsito, pois recentemente já ocorreu acidente, inclusive fatal.

Itaipuaçu Site disse...

Sr. Anônimo, seu comentário procede. Muito obrigado pelo esclarecimento. Já editei a matéria.

Anônimo disse...

Gostei do asfalto da 36 e da "ciclofaixa", pena que não tem calçada, pois o caminhantes estão disputando espaço com as bicicletas. Espero que na Av. Dois façam também a ciclofaixa, lá tem calçada.

Anônimo disse...

Meu caro edito, por nada! O itaipuaçusite é um ótimo veículo de informação, e, para mim o melhor, por ser imparcial.
grato.

Anônimo disse...

Essa rua ainda não foi descoberta pelos motoristas de Itaipuaçu e já tem maluco pedindo quebra-mola (quebra-balança, quebra-amortecedor, quebra a conta bancária do proprietário de automóvel). Os operários do asfaltamento disseram que não podiam fazer sem autorização. O maluco perguntou: "autorização de quem?", o operário respondeu: "da Dilma, por hora".

Anônimo disse...

Sou recente morador de Itaocaia Valley e lá a Prefeitura asfaltou a metade 2km dos 4km existentes sem planejamento de bueiros e saídas de água pluviais, toda vez que chove ficamos ilhados e esburacados na maior parte.

Anônimo disse...

Sr. Prefeito, olhaí por nós pecadores, salve Itaocaia, faço um apelo que termine as obras de asfaltamento em toda a Av. Itaocaia que a meses ficou pela metade. Somo pobres mortais precisando de ajuda!

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.