Maricá: vereador Felipe Auni denuncia suposto crime praticado pelo prefeito Quaquá

Por Marcelo Bessa - Na sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira, o vereador Dr. Felipe Auni subiu à tribuna e fez uma denúncia grave relacionada às vacinas que haviam sido enviadas e posteriormente descartadas durante o período de campanha de vacinação. Segundo ele, de acordo com a denúncia, parte do lote das 12 mil vacinas estragadas não foram devolvidas ao Estado e podem ter sido utilizadas no município durante a campanha.

__ Eu fiz um pedido de informação ao prefeito Washington Quaquá e ao secretário de Saúde, Peterson, e não obtive resposta. Eu gostaria de saber aonde foram descartadas as vacinas H1N1, para onde foram levadas, a numeração do lote que foi enviado para o município de Maricá e qual é a numeração do lote das supostas novas doses que depois chegaram aqui no município. A denúncia que eu recebi hoje é que nem todas as 12 mil vacinas foram entregues ao Estado do Rio de Janeiro e grande parte delas foram mantidas e administradas aqui em Maricá nesse período de vacinação. Isso é uma coisa séria. Eu quero a nota, senhor prefeito e senhor secretário, dizendo que a população pode ficar tranquila, que o lote que foi enviado pra cá e que foi desperdiçado, era tal; que o lote que foi administrado aos nossos munícipes, era tal; eu quero isso urgente, senhor prefeito! Isso é crime e dá prisão! O senhor tem que tratar de me responder, pois eu sou um legislador desse município. O senhor sabe muito bem que já está respondendo por improbidade administrativa por denúncia do Ministério Público. Então, seu prefeito, trate de me responder! Isto é um recado que vai direto para o senhor. Isso é importante, não é brincadeira não.__ disse Auni.

]

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.