quarta-feira, 20 de julho de 2016

Maricá: Já estão abertas inscrições do curso gratuito preparatório para o Enem

As inscrições para o Pré-Vestibular preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam nesta quarta-feira (20). O curso gratuito terá, inicialmente, 300 vagas com aulas ministradas por professores de Maricá e do Rio distribuídas em 240 horas/aula. A aula inaugural unificada acontece no dia 10 de agosto, a partir das 18h, no Centro Cultural Henfil, no centro de Maricá. Não há limite de idade para as inscrições – que deverão ser feitas no site da Prefeitura (faça aqui) – e alunos de toda a rede escolar pública e particular, assim como pessoas que interromperam os estudos, poderão participar, desde que inscritos no Enem. As provas do Enem acontecem nos dias 05 e 06 de novembro.

As aulas acontecerão em dois locais: Centro e Inoã. No centro, os inscritos poderão assistir às aulas no CEM Joana Benedicta Rangel às quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h. Aos sábados, das 8h30 às 17h10, na EM Carlos Magno Legentil de Mattos. Em Inoã, o curso – que contará com equipamentos audiovisuais de apoio – vai ser ministrado na EM Aniceto Elias, também às quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h e, aos sábados, das 8h30 às 17h10. A coordenação é dos professores William Campos, Marcos de Dios, Iracema Miranda e Carolina Farias.

No curso, haverá realização de dois simulados gratuitos que acontecerão em setembro e outubro. Os participantes também terão direito a oficinas de redação (40 horas). A primeira oficina vai acontecer no dia 13 de agosto. Entre as demais disciplinas estão Língua Portuguesa (32 horas), História (25), Geografia (25), Matemática (30), Biologia, Química e Física (50 horas), entre outras. Os alunos que desejarem prestar o vestibular para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) também terão uma preparação especial com dicas e matérias voltadas para o vestibular da universidade.




0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.