Estudantes questionam pré-vestibular da Prefeitura de Maricá

Alguns estudantes de Maricá, que nas últimas semanas se inscreveram num curso gratuito lançado pela prefeitura, preparatório para o ENEM, entraram em contato com a nossa redação e denunciaram que, supostamente, o curso teria motivação política visando as próximas eleições.

De acordo com os relatos, está havendo muito "blá-blá-blá" por parte da coordenação e aula que é bom, nada. A começar, um dos professores e principal coordenador, o ex-secretário adjunto de Educação, William Campos, criou um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp e adicionou todos os cerca de 240 estudantes inscritos. No aplicativo, através de mensagens de áudio, ele enaltece o prefeito, bem como a cidade e ainda ameaça aqueles que por ventura vierem a publicar no grupo mensagens sobre outros candidatos. Em determinado trecho ele alerta para que todos tenham cuidado em não divulgar e nem "printar" o que está sendo comentado.

Outra questão levantada pelos estudantes é que as aulas deveriam ter começado no último dia 6, sábado, e não começou. Segundo eles, os coordenadores iniciaram entrevistas individuais e mandaram os alunos realizarem algumas tarefas, entre as quais redações e alguns exercícios de matemática, mesmo sem ter havido uma aula sequer. Ainda segundo informações, não há previsão de início das aulas.



Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment