Maricá: Fabiano Horta será processado por propaganda irregular e abuso de poder econômico

O candidato a prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), será processado por propaganda irregular e abuso de poder econômico. O coordenador de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, juiz Marcello Rubioli, apreendeu na terça-feira (30) 600 mil panfletos irregulares de candidatos numa gráfica localizada no bairro do Grajaú, no Rio. Parte do material é do candidato do PT.

TRE apreende material com propaganda de Fabiano Horta
Foto: Rafael Moraes / Extra
“Foram recolhidos 50 mil jornais da prefeitura de Maricá, com propaganda do candidato Fabiano Horta. Eles responderão por propaganda irregular e abuso de poder econômico”, afirmou o juiz ao jornal O Dia.

O folheto apreendido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o mesmo que teve sua circulação proibida pela Justiça este mês, que usa o resultado da pesquisa Ibope e, segundo o judiciário, contem informações irregulares.

Além de Horta, a fiscalização de combate, à chamada ‘lavagem de propaganda’ (número maior de material de divulgação declarado pelos candidatos) apreendeu material de candidatos do Rio, São Gonçalo, Niterói e Mesquita

Fonte: Jornal Extra



Comentários

  1. Quem diria! O candidato do "proletariado" com mais dinheiro que o candidato da "burguesia"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.