sábado, 20 de agosto de 2016

TRE ordena busca e apreensão no diretório do PT em Maricá

A juíza Roberta dos Santos Braga Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Maricá, determinou, nesta sexta-feira (19), busca e apreensão no comitê do Parido dos Trabalhadores (PT). O motivo é a proibição da divulgação de boletim do partido com base no resultado da pesquisa Ibope no mês de agosto.

De acordo com a juíza da 55° Vara Eleitoral de Maricá, o material contem informação irregular e cita no que texto que coloca o candidato "Fabiano Horta muito à frente". Por se tratar de material institucional, só poderia ser utilizado com finalidade de alistamento eleitoral.

A liminar determina ainda a busca e apreensão na sede e comitê do PT de Maricá de todo o material denominado “BOLETIM INFORMATIVO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES” - referência agosto/2016 e que o partido se abstenha de divulgar por qualquer meio, eletrônico ou físico, o material em questão, sob pena de multa diária de R$5.000,00.

O instituto que contratou a pesquisa Ibope foi o Diário da Costa do Sol, o mesmo que encomendou o levantamento feito pelo Ipesp - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, impugnado pelo TRE em julho



0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.