Em eleição tumultuada, Fabiano Horta mantém PT no poder em Maricá

Com quase 40 mil votos, Fabiano Horta foi eleito prefeito de Maricá dando sobrevida ao PT no Brasil, numa eleição atípica na qual houve cerca de 39 mil votos nulos .

Marcelo Delaroli, do DEM, conseguiu cerca de 34 mil votos, porém seus votos não foram validados devido ao candidato ter concorrido com recurso a ser julgado no TSE.

A apuração apontou 38.848 votos nulos.

Eleição tumultuada

Muita confusão e tumulto marcou as eleições em todo o município de Maricá. No Colégio Santa Mônica, no centro da cidade, as urnas só chegaram por volta das 16h e muitos eleitores reclamaram exigindo a realização da votação através de voto impresso.

Em Itaipuaçu, os chamados "boca de urna" fizeram a festa em virtude da fiscalização deficitária. Há informações de várias prisões em diversos locais de votação. Entre os que foram presos em flagrante estava um candidato a vereador que comandava uma equipe de "colaboradores" que estariam distribuindo notas de R$ 100 em troca de votos nas proximidades do Colégio João Monteiro, no bairro do Recanto. Entretanto, segundo informações, o mesmo foi liberado instantes depois.

Também no Jardim Atlântico, em frente à CEIM Valéria Ramos Passos, na rua 8, a boca de urna foi escancarada. Uma equipe de outro candidato a vereador foi vista por vários eleitores distribuindo dinheiro em troca de votos. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo informações extraoficiais, cerca de 30 urnas apresentaram defeitos durante a votação e algumas ficaram "fora do ar".

"Algo de estranho em Maricá diversas urnas com problemas e sempre vem um técnico abri-las muito estranho vamos aguardar pra ver", comentou o candidato Alessandro da Mirian, do PV, em sua página no Facebook.






Previous
Next Post »

7 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment