segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Em eleição tumultuada, Fabiano Horta mantém PT no poder em Maricá

Com quase 40 mil votos, Fabiano Horta foi eleito prefeito de Maricá dando sobrevida ao PT no Brasil, numa eleição atípica na qual houve cerca de 39 mil votos nulos .

Marcelo Delaroli, do DEM, conseguiu cerca de 34 mil votos, porém seus votos não foram validados devido ao candidato ter concorrido com recurso a ser julgado no TSE.

A apuração apontou 38.848 votos nulos.

Eleição tumultuada

Muita confusão e tumulto marcou as eleições em todo o município de Maricá. No Colégio Santa Mônica, no centro da cidade, as urnas só chegaram por volta das 16h e muitos eleitores reclamaram exigindo a realização da votação através de voto impresso.

Em Itaipuaçu, os chamados "boca de urna" fizeram a festa em virtude da fiscalização deficitária. Há informações de várias prisões em diversos locais de votação. Entre os que foram presos em flagrante estava um candidato a vereador que comandava uma equipe de "colaboradores" que estariam distribuindo notas de R$ 100 em troca de votos nas proximidades do Colégio João Monteiro, no bairro do Recanto. Entretanto, segundo informações, o mesmo foi liberado instantes depois.

Também no Jardim Atlântico, em frente à CEIM Valéria Ramos Passos, na rua 8, a boca de urna foi escancarada. Uma equipe de outro candidato a vereador foi vista por vários eleitores distribuindo dinheiro em troca de votos. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo informações extraoficiais, cerca de 30 urnas apresentaram defeitos durante a votação e algumas ficaram "fora do ar".

"Algo de estranho em Maricá diversas urnas com problemas e sempre vem um técnico abri-las muito estranho vamos aguardar pra ver", comentou o candidato Alessandro da Mirian, do PV, em sua página no Facebook.






7 comentários:

nao disse...

eu acho que o Delaroli deveria verificar junto ao TRE pois indeferido por indeferido teve inelegivel que entrou, entao haveria um segundo turno

Anônimo disse...

Maricá na contramão do Brasil, elegendo um prefeito do PT. Perdi a esperança de Itaipuaçu melhorar.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL O QUE ACONTECE EM MARICÁ. OS MORADORES SENDO COMPRADOS POR BOLSA MUMBUCA, ÔNIBUS DE GRAÇA(CIRCULANDO UM PELA MANHÃ, TARDE E NOITE). OS MORADORES E COMERCIANTES TAMBEM SÃO CÚMPLICES DESSA QUADRILHA DO PT. PREFEREM CONVIVER COM ESSA MISÉRIA, NÃO LUTAM POR MELHORIAS. AS IRREGULARIDADES QUE OCORRERAM EM MARICÁ, ITAIPUAÇU E OUTROS BAIRROS, TEM QUE SER DENUNCIADAS PARA O TRE, PARA O MPRJ. ESSA QUADRILHA TEM QUE IR PARA A CADEIA. VAMOS LUTAR GENTE, VAMOS DENUNCIAR. CHEGA DE ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

A QUADRILHA DO PT, FAZ QUALQUER COISA PARA MANTER O PODER. FOI TUDO ARMADO POR ELES. TAMBÉM ACHO, QUE O MARCELO DEVERIA DENUNCIAR AO TRE E O MPRJ. VAMOS DENUNCIAR PARA A IMPRENSA ATRAVÉS DE E-MAIL, MENSAGENS, ETC...

Anônimo disse...

Pra mim foi tudo armado e comprado urnas viciadas, será que só nós vimos isto cadê a imprensa várias denúncias no face vídeos com pessoas comprando voto TRE recebendo denúncias vereadores na porta do tre de Maricá, onde está a justiça que TRE é este será que está junto com toda esta armaçao. Será que ninguém vê isto cd vc Delaroli. A cidade está cheia de provas temos que ter eleições novas. Se Delaroli tava inelegível, como ele assumiu como deputado federal hoje, então poderia concorrer a eleição sim,o que está acontecendo.

Anônimo disse...

A SUA INDIGNAÇÃO E MINHA.
TRISTE SABER QUE MARICÁ VIVE COM OS PÉS NO CHÃO.
TRISTE VER UMA POPULAÇÃO SEM CONDIÇÕES DE HIGIENE SEM COLETA DE ESGOTO.
TRISTE VER UMA POPULAÇÃO SENDO USADA E ABUSADA.
TRISTE VER UMA POPULAÇÃO NAS MÃOS DO PARTIDO DO PT E DA CORRUPÇÃO,
TRISTE SABER QUE ESTA POPULAÇÃO E CONVIVENTE COM AS MESMA INDIGNAÇÃO POR VCS MESMO.
CADE A REVOLTA DAS RUAS.
SE NÃO GRITAR O BICHO SE ALIMENTA.
SE LIBERTA MARICÁ.

Anônimo disse...

AS ELEIÇÕES TEM QUER SE ANULADAS
ITAIPUAÇU SITE
ESTA DE PARABENS
COM SUA POSTURA EM RELAÇÃO AO COMENTARIOS
A LIBERDADE AO LEITOR
ISENTA AOS COMENTARIOS
PARABENS

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.