Taxistas de Maricá abandonados precisam ir a Niterói para vistoria anual do IPEM

Pelo segundo ano consecutivo, os taxistas de Maricá foram esquecidos pelo legislativo e executivo municipais, principalmente por este último que em nada se esforçou para ceder uma única tomada e um ponto de luz, (único pedido feito pelos agentes do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas) que deveriam vir a Maricá como fazem anualmente neste período para a vistoria dos taxímetros.

Este é o segundo ano que a secretaria de transporte de Maricá, se recusa a ajudar o órgão federal a exercer a vistoria obrigatória nos táxis do município, fazendo com que TODOS os taxistas tenham que se deslocar até Niterói para proceder a vistoria e inspeção obrigatórias. O posto de vistoria do Ipem fica na Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, 31, Centro de Niterói.

O descaso tem gerado revolta nos taxistas que se sentem desamparados dos poderes públicos do município e pediram socorro à nossa reportagem, informando que perdem um dia do seu trabalho para realizar a vistoria: "As coisas estão difíceis e ainda temos que perder um dia inteiro de trabalho e gastar combustível indo até Niterói, quando essa vistoria era realizada aqui na lagoa de Araçatiba. É um absurdo", reclama um taxista que pediu para não ser identificado.

SEM REAJUSTES DE TARIFAS HÁ 3 ANOS

Outro taxista disse que há 3 anos não tem nenhum reajuste de tarifas: "O gás em Maricá é o mais caro do estado. Em Cabo Frio, os taxistas cadastrados, tem desconto de até 30% nos posto locais, e suas tarifas são reajustadas anualmente como em todos os municípios. Aqui não, são 3 anos sem reajustes e ainda temos a concorrência de lotadas particulares, ônibus gratuitos e vans em péssimas condições. Como conseguimos sobreviver assim?"

Fonte: Barão de Inohan



Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment