Maricá: crianças de Itaipuaçu estão sem transporte escolar

Resultado de imagem para ônibus escolar maricáPOR MARCELO BESSA - A Escola Municipal São Bento da Lagoa, situada no loteamento Morada das Águias, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, está sem transporte escolar, segundo denúncias dos próprios pais dos alunos. De acordo com as informações, há cerca de três semanas que o ônibus disponibilizado pela prefeitura está parado e sem previsão de retorno.

Ainda segundo as informações, a direção da escola não fornece nenhuma informação e apenas orienta os pais para que entrem em contato com a secretaria de educação. Por outro lado, a secretaria não fornece detalhes e nem tampouco previsão de quando o transporte escolar será normalizado.

Em razão disso e por causa da distância e difícil acesso à localidade da escola, os alunos que moram no condomínio Carlos Marighella, do programa Minha Casa Minha Vida, e no bairro Jardim Atlântico estão sem poder frequentar as aulas, dificultando a vida dos pais que necessitam sair de casa para trabalhar.

Outra preocupação dos pais é em relação à renovação das matrículas cujo período já está próximo, pois caso o problema não seja resolvido a opção mais viável seria transferir as crianças para uma outra escola mais próxima as suas residências.

Nossa redação tentou contactar a prefeitura mas até o fechamento desta edição não obtivemos nenhum retorno.





Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.