Novos ares no movimento popular de Maricá

Recentemente desligada do PDT, onde esteve por cerca de seis anos, a funcionária concursada lotada na Secretaria de Educação de Maricá, Paula Guerra Carvalho, resolveu que era hora de mudar o modo de atuar em favor da nossa população. Exercendo a função de Orientadora Pedagógica na rede municipal e vendo que os esforços dela e dos colegas educadores surtiam pouco efeito na formação dos alunos, abandonou a política partidária e criou um grupo que chamou apropriadamente de “DE OLHO NELES”.

Querendo algo inovador, Paula elaborou um manifesto que enviou às autoridades federais, estaduais e municipais, desde o presidente Temer, presidentes do legislativo e presidente do STF, até seus correspondentes estaduais e municipais. Todos receberam ofícios encaminhando seu manifesto.

Levou aos senadores, deputados federais, deputados estaduais e aos vereadores de Maricá suas posições e contrariedades quanto ao atual quadro brasileiro. Não esconde porém que seu principal objetivo é Maricá, sonhando com dias melhores para as crianças da rede e ver o fim da falta de matriculas para milhares que aguardam uma vaga, inclusive em creches.

Ambiciosa, Paula quer ver os serviços públicos melhorados, o fim da corrupção em todos os níveis e a redução dos privilégios e mordomias que criam impactos nos orçamentos e destroem os serviços destinados à população.

De sorriso fácil, mas firme nas suas intenções, fez chegar diretamente às mãos do prefeito eleito Fabiano Horta e do atual presidente da Câmara, vereador Chiquinho, ofícios e cópias do manifesto. Apesar do seu modo afável, não transige e não está em busca de vantagens pessoais propiciadas pelos donos do poder.

“Diante do fato consumado, tentemos o diálogo com firmeza em busca de melhorias para Maricá”, diz Paula.

O ITAIPUAÇU SITE publica, abaixo, as duas correspondências e o link de acesso ao manifesto de PAULA GUERRA para conhecimento dos seus leitores. Quem tiver interesse em conhecer o grupo, acesse no Facebook a página “DE OLHO NELES” que acaba de ser criada.

Manifesto de Paula Guerra


Maricá, 1 de dezembro de 2016.



A Sua Excelência o Senhor
VEREADOR CHIQUINHO
M.D. PRESIDENTE DA CÂMARA DE MARICÁ
Maricá-RJ



Assunto: SALVEMOS A NOSSA DEMOCRACIA


Senhor Presidente,


O Brasil atravessa momentos tormentosos que estão exigindo de todos o mais absoluto desprendimento e patriotismo. Não há espaço para disputas políticas ou ideológicas e, muito menos, para defender interesses pessoais. As pessoas começam a se mobilizar para que sejam encontradas saídas para a recuperação da economia brasileira, mas, sobretudo, para que se ponha um ponto final na corrupção e que sejam eliminados privilégios de minorias que se encastelam em cargos para massacrar nosso povo desprotegido.

Estamos formando um movimento cujas idéias centrais encontram-se calcadas no manifesto que segue anexado e este documento. Os desmandos praticados pelos sucessivos governos do PT provocaram verdadeiros massacres contra os contribuintes, além de abrigar boa parte da família do ex-presidente Lula e, ainda, cerca de 3.300 comissionados numa estrutura administrativa que ultrapassa em muito a do poder central, tratando–se dos números de secretarias e agregados. Não queremos fazer política partidária. Queremos a recuperação do município em todos os seus níveis. Não se pode aceitar que o novo governo vá dar continuidade aos gastos desmedidos que acabaram com as nossas finanças.

Lembramos que o destino deixou em vossas mãos a possibilidade de passar para nossa História como quem soube agir em benefício de Maricá. Gostaríamos de solicitar, como o maior respeito, que tomasse as providências necessárias para fazer com que a Câmara de Vereadores adotasse providências para reduzir os gastos elevadíssimos com a máquina pública. A recente proposta de aumento de remuneração do prefeito e demais ocupantes de cargos é uma absurdo que deve ser barrado.  A saúde no município é um desastre. Há milhares de crianças fora das escolas. Obras são feitas com o claro objetivo de fazer propaganda. Até quando será possível continuar enganando nossa população? Não é justo que o cidadão pague o custo sozinho. Nossa intenção não é fazer oposição, mas dialogar para que os rumos sejam alterados. Por favor, tome providências para que os pontos elencados no nosso manifesto sejam atendidos.

SALVEMOS A NOSSA DEMOCRACIA!

                                       Respeitosamente,

PAULA GUERRA

Movimento “De Olho Neles”


Maricá, 1 de dezembro de 2016.



A Sua Excelência o Senhor
FABIANO HORTA
M.D. DEPUTADO FEDERAL,
PREFEITO ELEITO DE MARICÁ
Maricá - RJ



Assunto: SALVEMOS A NOSSA DEMOCRACIA


Senhor Fabiano,


O Brasil atravessa momentos tormentosos que estão exigindo de todos o mais absoluto desprendimento e patriotismo. Não há espaço para disputas políticas ou ideológicas e, muito menos, para defender interesses pessoais. As pessoas começam a se mobilizar buscando saídas para a recuperação da economia brasileira, mas, sobretudo, para que se ponha um ponto final na corrupção e que sejam eliminados privilégios de minorias que se encastelam em cargos para massacrar nosso povo desprotegido.

Em Maricá estamos formando um movimento cujas idéias centrais encontram-se calcadas no manifesto que segue anexado e este documento. Mandamos, via email, para seu gabinete. Não queremos fazer política partidária. Não queremos ocupar funções públicas ou benesses. Queremos salvar Maricá do processo que só tem servido ao PT e ao grupo que tomou o poder desde 2009.

Sabemos que o senhor não é o prefeito Quaquá. Sabemos que sua formação é outra. Sabemos, no entanto, que sem sua ajuda na Câmara Municipal, boa parte do que se praticou aqui não teria acontecido. No entanto, sabemos que não resolve ficar reclamando e fazer oposição sistemática numa cidade que conta com uma população acostumada a acatar o que vem de cima. O funcionalismo público é tratado sob chicote e não reclama. Goste-se ou não, teremos que conviver com seu governo por, no mínimo, quatro anos. Nosso movimento “De Olho Neles” já encaminhou o manifesto para a Presidência da República, Senado, Câmara e STF. No Rio de Janeiro, ao Governo do Estado e Alerj e, aqui, à Câmara de Vereadores. Não julgamos que valha a pena mandar para o arrogante Quaquá. Queremos mudar as coisas no Brasil e achamos que o Brasil só muda se for de baixo para cima. Precisa começar nas cidades.

Para começar gostaríamos de ser ouvidos. O povo precisa governar, verdadeiramente, e não apenas na propaganda. A Educação está massacrada e os professores não ousam questionar. A perseguição é certa e implacável. As pessoas morrem como moscas na rede de saúde, as obras são criminosas. Fortunas são desperdiçadas sustentando milhares de desempregados do PT e até familiares do Lula. É preciso acordar; o PT se destruiu e levou junto a tal esquerda. Esperamos, pelo bem da nossa cidade, que tenha a clarividência de perceber que o senhor vai ter que alterar o curso da história por aqui. Não queremos atrapalhar. Queremos dialogar e garantir o direito de todos.

SALVEMOS A NOSSA DEMOCRACIA!

    Respeitosamente,

PAULA GUERRA
Movimento “De Olho Neles”




Comentários

  1. É necessário que o povo adote um grupo para ajudar a tirar o Brasil da situação na qual ele se encontra...
    Se esperarmos sentados na frente do computador ou dedilhando teclas de smarthfones para que essa mudança ocorra, ela não ocorrerá nunca...
    É preciso fazer como essa Professora de Maricá, que chama à si a responsabilidade de cobrar das autoridades, ações de suas competências e ainda, levando até eles, idéias formuladas pelo seu grupo de cidadãos no exercício dos seus direitos...
    A sua iniciativa planta esperança no meu coração !!!
    Parabéns..!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei estarrecido com as denuncias relatadas pela sra Paula Gerra da qual já fez parte deste quadro politico do PT,vazo votos que ela encaminhe essas denuncias ao Ministério Publico se não continuaremos gritando aos ventos criando mais consolos para uma população sofrida.

    ResponderExcluir
  3. Meus deus Sra Paula Guerra que fez parte do quadro da prefeitura do PT com uma farta prova de descaso com o dinheiro Publico e OBRAS CRIMINOSAS E FORTUNAS SÃO DESPERDIÇADAS MILHARES DE DESEMPREGADOS DO PT E ATÉ OS FAMILIARES DE LULA (CORRUPÇÃO) cometido pela prefeitura do Quaqua denuncia feita no seu manifesto, mandando para todos PASMEM NÃO DENUNCIO AO MINISTÉRIO PUBLICO.
    PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Não dou 06 meses de vida politica do PT em maricá,sem receita vai pagar um preço muito caro por ter atraído uma população carente e dependente que sempre ficou a merce da prefeitura do PT e de uma população que gera empregos e moradores cansados com os abusos e corrupção no município.
    O PT VAI ACABAR EM MARICA,FALTA POUCO SEM RECEITA ACABOU A MAMATA.
    A PREFEITURA DO PT VAI PERCORRE O MESMO CAMINHO DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO SERGIO CABRAL.
    FOI BOM ELES TEREM GANHADO AS ELEIÇÕES DA PREFEITURA,VAI SE REPETIR O MESMO QUADRO DAS ELEIÇÕES DA DILMA PARA RESIDENTE NAI EXPLODIR TUDO NAS MÃOS DELES.
    ACABOU PT DE MARICÁ.

    ResponderExcluir
  5. Absurdo 06 anos convivendo com esta aberração e corrupção do PT, Paula Guerra faz manifesto a todas entidades,mas não faz a denuncia ao poder Judiciário.
    PREFERE SE A JUNTAR A NÓS PRA FICAR BATENDO BOCA. lastimável

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus tanta corrupção e não acontece nada.

    ResponderExcluir
  7. E de lastimar a colocação feita em que e necessário que o povo adote um grupo para tirar o brasil dessa situação,absurdo e vergonhoso estamos falando de um município não de um pais,essa professora veio a conviver mais 06 anos com a corrupção só agora trás pra si a responsabilidades e cria uma pagina com qual intenção ?,vendo um município sendo usurpado pelo um grupo quadrilheiros que se encontra no município.Quanto ficar em frente ao teclado de um computador e a forma como cidadão de participar e contribuir apontando erros e rogando para que estas denuncias cheguem a população.só tenho agradecer ao ITAIPUAÇU SITE este sim não e politico isento coloca todas as postagens,imagino que pressão eles sofrem por exerce a democracia eu me coloco como anonimo por se empresario cansado de só pagar conta e vê o município nas mãos formadas pelo em grupo de ideias.
    ESQUECI EM FICARMOS SENTADOS EM FRENTE AO COMPUTADOR OU DEDILHANDO TECLAS DE SMARTHFONES E QUE ESTAMOS LIMPANDO O PAIS E DITANDO O CAMINHO E DIREÇÃO A TOMAR.SÓ FALTA UMA PÁ DE LIXO EM MARICÁ.
    PARABÉNS ITAIPUAÇÚ SITE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.