segunda-feira, 27 de março de 2017

Marcelo Delaroli apresenta Projeto de Lei na Câmara Federal

Marcelo Delaroli apresenta Projeto de Lei que prevê multa para empresas que atrasarem o salárioNotícia enviada pela assessoria de imprensa de Marcelo Delaroli - O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) apresentou o seu primeiro Projeto de Lei na Câmara dos Deputados. Através do PL 7202/2017, o Delaroli propõe multa à empresa em caso de atraso no pagamento dos salários.

A proposta de Delaroli altera o artigo 459 do Decreto-Lei nº 5.452/1943, que aprovou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Projeto de Lei apresentado pelo deputado, quando o pagamento for estipulado por mês, “deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, sob pena de multa de 5% do valor do salário.”

Ainda segundo o PL, “estabelece-se multa de 10% sobre o saldo salarial, na hipótese de atraso no pagamento entre o sexto e o trigésimo dia de atraso, e de 5% por dia no período subsequente”.

O deputado justifica que é necessário aprimorar a legislação trabalhista, especialmente a CLT na parte referente à proteção ao trabalhador. “As pessoas trabalham duro, com sacrifício, é desrespeito atrasar salário. Temos que fazer valer o direito do trabalhador receber seu pagamento em dia. Precisamos aprimorar cada vez mais a CLT, por isso nosso mandato apresentou esse Projeto de Lei para a aplicação de multa entrar na CLT”, explica.

Delaroli, que na semana passada votou contra o projeto da terceirização, afirma que seu mandato continuará atuante, em defesa dos trabalhadores. “Continuarei na luta para que a reforma trabalhista em discussão na Câmara preserve garantias como férias, 13º salário, licença-maternidade, abono salarial e outros direitos”, conclui.

1 comentários:

Anônimo disse...

COMO ELEITOR PRA MIM FOI UMA DECEPÇÃO !!!

DEVERIA VESTIR A CAMISA DE EMPRESARIO PARA SENTIR NA PELE.!!!

QUANDO CRIAR UM PROJETO ANALISE COM CUIDADO PARA NÃO PERDE O BRILHO.

O DEPUTADO FEDERAL MARCELO DELAROLI,ESTA ANDANDO NA CONTRA MÃO DA REALIDADE ENTRE EMPREGADO X EMPREGADOR E PIOR JUSTAMENTE NA HORA QUE ESTÃO DESAMARRANDO OS NÓS DOS ENCARGOS TRABALHISTAS.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.