quinta-feira, 30 de março de 2017

Maricá: Prefeito Fabiano Horta visita obras do novo hospital

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Maricá Fabiano Horta visitou as obras do novo hospital de Maricá, que está sendo construído na rodovia Amaral Peixoto, km 23, em São José do Imbassaí.

Junto com o vice-prefeito Marcos Ribeiro, o presidente da Câmara Aldair de Linda e do seu secretariado, Horta conheceu as dependências que servirão à população de Maricá e de municípios vizinhos. As obras estão avançadas e a expectativa é de que as obras sejam concluídas até o final do ano.

Maricá: Prefeito Fabiano Horta visita obras do novo hospital
(Foto: João Henrique / Maricá Info)
Segundo o secretário de obras Marcos Câmara, o novo hospital está em fase de acabamento e pode ser considerado como a maior obra pública da atualidade no Estado do Rio de Janeiro.

O secretário também destacou que o hospital terá um consumo muito elevado de energia elétrica e que, por isso, a prefeitura realizou um projeto para que seja implementado um sistema de produção de energia solar, através de painéis fotovoltáicos, que serão instalados na área do estacionamento de automóveis.

Para o prefeito Fabiano Horta, o hospital será um aparelho transformador e desafiador. “Uma cidade se administra com lógica, com gestão e com recursos, e aqui a gente vai precisar contar com todo mundo interagindo, construindo um aparelho importante que vai ser orgulho pra nós, referência para a cidade e para o estado.” Comentou o prefeito.

O novo hospital terá 138 leitos com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

Com informações do Maricá Info

2 comentários:

Alberto Castro disse...

Sem palavras !!!

Anônimo disse...

Sem palavras!!! estão trabalhando com self.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.