Maricá poderá ter unidade de transfusão de sangue

A sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (03/04) foi marcada por apresentações de projetos de lei, comunicados sobre coleta e doação de sangue no município e mudança na estrutura organização da Casa.

O vereador Rony Peterson (PR) comunicou que durante visita à cidade, o diretor do HemoRio, Luiz Amorim, anunciou que, em breve, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal terá uma unidade de transfusão de sangue. Já o novo hospital, que está sendo construído em São José do Imbassaí, contará com uma área específica para doação de sangue. Além disso, será estipulado um calendário anual para receber a visitação de um veículo do HemoRio para recolher todo o sangue doado pela população de Maricá.

A implantação do sistema Praia Limpa é o objeto do projeto de lei apresentado pelo vereador Ricarinho Netuno (PEN). O vereador Ismael Breve (DEM) propôs em projeto de lei que uma via do bairro Zacarias, ainda sem nome definido, passa a ter a denominação de Rua Sildo Breve de Marins. As propostas serão votadas nas próximas sessões.

Os vereadores também aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 03/2017 que redefine a estrutura organizacional da Casa, transformação de cargos, e fixação de vencimentos. A proposta teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final e de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária. A medida se faz necessária já que a Emenda nº 02/2015 alterou a Lei Orgânica do município e atualizou o número de vereadores na Casa de 11 para 17 por conta do aumento da população do município. A última alteração da estrutura, inclusive com aumento salarial, ocorreu em 2009, ou seja, há oito anos. "Há anos os funcionários da Câmara trabalham sem aumento. O número de vereadores aumentou e os funcionários estão com mais trabalho", explicou o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.