Câmara Municipal está iluminada em apoio à Campanha Maio Amarelo

A Câmara Municipal de Maricá está com iluminação especial neste mês em apoio à Campanha Maio Amarelo que conscientiza motoristas de todo país da necessidade de diminuir os acidentes de trânsito. Para mostrar a necessidade de adquirir cuidados nas rodovias, o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), determinou a decoração a amarela para chamar a atenção de motoristas e pedestres para um trânsito mais humano. Quem quiser conferir é só passar em frente à Câmara todas as noites.

Maricá é uma das cidades com mais casos de acidentes no Estado. São colisões frontais, abalroamentos, atropelamentos, acidentes com motos e capotamentos quase que diariamente. A aplicação de multas também é grande no município. Somente nos meses de fevereiro, março e abril deste ano foram aplicadas aproximadamente 600 multas de trânsito, segundo o Detran, contra apenas 78, comparando o mesmo período do ano passado. Esses números representam um aumento de 87%. Segundo dados do Ministério da Saúde foram registrados 37.306 óbitos e 204.000 feridos hospitalizados em todo Brasil no ano de 2015.
 
“Essa campanha é importante para que as pessoas possam entender a necessidade de tomar certos cuidados no trânsito. É uma questão de conscientização. Temos dados assustadores do Detran que nos mostram um índice muito grande de acidentes”, disse Aldair de Linda.
 
Câmara e Prefeitura de Maricá trabalham juntas para diminuir o número de acidentes na cidade. Através das indicações dos vereadores, o Executivo tem realizado intervenções no trânsito com instalações de rotatórias, redutores de velocidade, pavimentação, entre outras. As intervenção são de extrema importância para reduzir os casos de acidentes no trânsito. O recado da Presidência da Câmara é para que os maricaenses sejam mais humanos no trânsito, tanto motoristas, motociclistas, bem como pedestres.

Comentários