Maricá: atestado de óbito diz que menino morreu de meningite bacteriana; secretaria de saúde contesta

Por Marcelo Bessa (Itaipuaçu Site) - Uma mãe desesperada, moradora de Itaipuaçu (município de Maricá), que perdera o filho de 4 anos há poucas semanas, por suspeita de ter contraído meningite bacteriana, fez um desabafo sobre o caso na última sexta-feira (02).

Segundo ela, no atestado de óbito consta como sendo meningite bacteriana a causa da morte da criança. O ITAIPUAÇU SITE, através do CANAL DE ITAIPUAÇU, teve acesso exclusivo ao documento e atestou a veracidade do fato.

Por sua vez, a prefeitura, através de uma nota enviada à nossa redação neste domingo (04), informa que o resultado do PCR (Proteína C Reativa) e da Cultura, exames rotineiros durante o procedimento médico, deram negativo para meningite bacteriana. No entanto, ao se realizar um novo exame, a criança veio a óbito.

Ainda de acordo com a nota, "o procedimento correto seria o encaminhamento ao IML (Instituto Médico Legal) para realização da autópsia, o que não foi feito, ficando assim inconclusivo o diagnóstico."

De acordo com a secretaria de saúde, acredita-se que o caso é de Cerebelite. E, segundo informações, a mesma já solicitou o resultado do exame minucioso realizado pelo laboratório Lacen do Rio de Janeiro que deve sair até a próxima quarta-feira (07).

Comentários