Novos orientadores de trânsito começam a atuar em diversos bairros nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (14/11), 150 novos orientadores começam a organizar o trânsito da cidade.

Os novos agentes ficarão espalhados em seis pontos diferentes. A principal atribuição é orientar motoristas sobre locais de estacionamento, sentidos de trânsito das ruas, respeito às faixas de pedestres e outras regras em vigor na cidade.

Inicialmente, o ordenamento será realizado nos bairros Centro, Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Bambuí e Ponta Negra, sempre em dois turnos de 7h às 14h e das 14h às 21h.

A capacitação dos novos agentes foi concluída nesta segunda-feira (13/11) após cinco dias de treinamento realizado pela Secretaria de Segurança, Ordem Público e Trânsito. O secretário Celso de Almeida Netto orientou os agentes sobre como deverá ser a conduta nas ruas da cidade.

“Sempre se deve usar de gentileza com o cidadão em geral e nunca abusar da autoridade, pois nossa meta é cuidar das pessoas. Os novos agentes passam a ser o nosso ‘cartão de visitas’ diante das pessoas e essa primeira impressão é importante”, disse Netto, afirmando ainda que o grupo será preponderante para implantação do novo sistema de trânsito do Centro que passa por ajustes e deverá estar em vigor até dezembro.

Comentários

  1. PARABÉNS !!!
    UM PASSO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO ORDEIRO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ EM ESPECIAL ITAIPUAÇU .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, só uma pergunta, como foi contratado esse pessoal? Processo seletivo? Concurso? Não vi ou ouvi nada sobre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.