quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Presidente da Câmara e secretário de Economia Solidária traçam metas para Cartão Mumbuca

A manhã desta terça-feira foi bastante produtiva para o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), e para o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan. Eles se reuniram na Câmara Municipal de Maricá e juntos discutiram melhorias para a Moeda Social Mumbuca. Duas novidades estão chegando por aí. O Cartão Mumbuca passará por uma reformulação. Agora os usuários poderão, por meio do celular, pagar contas, fazer consultas de saldo e extrato, receber e fazer transferências. A utilização é simples! Basta baixar o aplicativo no celular e se cadastrar. A Prefeitura de Maricá começou hoje (21) o período de recadastramento dos cartões.

Além disso, o secretário informou ao presidente Aldair que um projeto de lei que será encaminhado à Câmara para ser aprovado pelos vereadores. A proposta prevê que sejam depositados R$ 50 por mês na conta poupança dos alunos e mais R$ 1.200 no final do ano para aqueles que completarem o ano escolar. O objetivo é inibir a evasão escolar, mantendo os estudantes em sala de aula. O objetivo do programa Cartão Mumbuca Jovem é incentivar o Ensino Superior para estudantes da rede municipal. Vale ressaltar que o benefício será concedido apenas aos alunos que tiverem 75% das aulas presentes.

“Dois benefícios incríveis para a população maricaense. É importante ver nossa cidade andando, se desenvolvendo. Acredito que esse projeto será muito bem visto pelos vereadores, principalmente porque incentiva diretamente a Educação e o desenvolvimento”, explicou Aldair.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.