ITAIPUAÇU TERÁ ENSINO MÉDIO A PARTIR DE JANEIRO, GARANTE O PREFEITO FABIANO HORTA

Marcelo Bessa - Na verdade, esse projeto já havia sido anunciado em 16 de maio de 2018, através do próprio portal da Prefeitura de Maricá, na ocasião em que o prefeito Fabiano Horta e o então secretário estadual de Educação, Wagner Victer se reuniram e conversaram sobre um convênio para oficializar a parceria; O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Rio.

De acordo com o termo de cooperação assinado entre as partes, o município ajuda o Estado na conservação e melhorias das escolas estaduais, bem como implanta um programa de estágio remunerado para os alunos que fazem o Curso Normal, de formação de professores, no Colégio Estadual Elisiário Matta, em Maricá, além de ceder o terreno e montar os módulos; Já o Estado fica responsável pela implantação do ensino médio na escola.

Segundo o projeto, a nova escola no Jardim Atlântico, denominada Colégio Estadual Darcy Ribeiro, terá capacidade para 15 salas de aula, construídas com "módulos habitacionais climatizados" e funcionará em regime de tempo integral. 

“A gente sabe da demanda imensa que tem aqui em Itaipuaçu, onde o aluno tem que ir a Itaipu ou para o Centro de Maricá para poder cursar o ensino médio", comentou o prefeito Fabiano Horta. 

Confira neste link o vídeo referente a esta reportagem
Previous
Next Post »

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment