Candidato a vereador propaga mentira à população de Maricá

O limpador de piscinas MARCELO CERQUEIRA, candidato a vereador, foi pego de "calça arriada" em uma "FAKENEWS" (notícia falsa) publicada pelo próprio em sua rede social. Em nota à população, o piscineiro justificou sua renúncia ao pleito eleitoral dizendo que a mesma fora motivada por uma solicitação do seu partido (Solidariedade), mediante "a necessidade da retirada de 03 (três) candidatos do sexo masculino". 

Entretanto, a verdade era bem outra: o então candidato encontrava-se INDEFERIDO com pedido de IMPUGNAÇÃO junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL por falta de apresentação da CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL em virtude da NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS referente ao pleito de 2016 ao qual concorreu obtendo apenas 10 votos.

Cerqueira é conhecido como uma pessoa polêmica e, ultimamente, vem se autointitulando "jornalista", utilizando-se do seu aparelho celular para fazer "lives" na sua página do Facebook, denunciando políticos, comerciantes, criminosos, além de cidadãos comuns. 

Desde o início do período eleitoral, ele vem atacando sistematicamente o repórter, músico e jornalista Marcelo Bessa, também candidato a vereador nas eleições findadas no último domingo (15), imputando ao mesmo uma série de denúncias junto à Justiça Eleitoral, acusando-o de impugnado e mentiroso. No entanto, Marcelo Bessa, desde o início do processo eleitoral, vem informando aos seus seguidores e público em geral, o 'passo a passo' de seu processo, cuja candidatura também encontrava-se INDEFERIDA, mas com RECURSO, ficando o candidato APTO a participar da eleição e, na APURAÇÃO, seus votos foram contabilizados. Porém, o mesmo, com 345 votos não se elegeu.

Marcelo Bessa disse à nossa reportagem que durante os ataques de Cerqueira preferiu não se manifestar. Porém, informou que já contactou o setor jurídico e entrará com uma queixa crime contra o piscineiro.

Confira a seguir os relatórios do MPE e a sentença da Justiça Eleitoral indeferindo a candidatura de Marcelo Cerqueira de Almeida:









Comentários