Invasão de terrenos gera preocupação nos vereadores


Na sessão virtual da Câmara realizada na manhã desta segunda-feira, os vereadores debateram os crescentes casos de invasão de terrenos e imóveis da cidade, principalmente na região do quarto distrito de Maricá (Itaipuaçu). O presidente da casa, Aldair de Linda (foto), informou que há um grupo de pessoas invadindo imóveis e vendendo por valores irrisórios sem autorização dos proprietários.

“Existe uma quadrilha atuando em nossa cidade e invadindo terrenos e áreas em nosso município. Vou mandar um convite ao secretário de Segurança Julio Veras, ao delegado Mulatinho e ao comandante da 6º Cia para debatermos isso em uma reunião. Tem vindo gente de todo lugar para Maricá e estão invadindo”, disse o presidente da Câmara, Aldair de Linda.

O vereador André Casquinha também comentou o caso. “Temos que ter uma discussão sobre isso e levar isso a sério”. 

Na próxima quinta-feira, em Itaipuaçu, será realizada a reunião para discutir o tema. O encontro contará com a presença de autoridades da segurança pública.

Resumão

Dia Internacional da Mulher – Os vereadores parabenizaram as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher comemorado nesta segunda-feira (8) e sugeriram políticas públicas inclusivas para o gênero na área da saúde, emprego, segurança e educação.

Falta de água – O vereador Danilo Santos falou sobre a falta de água na região central do município. Ele informou que solicitou informações a Cedae. “Eles alegaram que são problemas da natureza. É um caos a falta de água em nossa cidade. O Poder Público tem que conversar com a Cedae sobre esse problema”.

Vermelhinhos e vans - Dentro dos próximos dias deverá chegar um documento à Câmara para que seja concedido um benefício aos moradores da cidade para que estes possam utilizar as vans que trafegam pelo município. O objetivo é não desfavorecer os trabalhadores de transporte alternativo como vans após a implantação dos coletivos gratuitos (Vermelhinhos). A informação foi dada pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda. “Já está chegando a esta Casa uma medida dando R$ 180 para cada maricaense usar as vans e cerca de R$ 210 para quem for estudante. Cada cidadão terá um cartão para utilizar esse transporte”.

Comentários

  1. Alguém sabe o horário e localização dessa reunião na próxima 5a feira 11/03?

    ResponderExcluir
  2. Será mesno uma preocupação para vocês? A politica praticada pelo PT e seus cupixas sempre foi desta maneira. Promovem a desordem, dão benefícios e se perpetuam no poder. O próprio Prefeito é a favor de invasão. Onde tem comunidades de posseiros ele vai lá e da título de propriedade, como é o caso da Comunidade da Nova Lusitania em Inoã. Invadiram parte das terras da MelGil fazendo uma "favelinha", o Prefeito foi pessoalmente com toda "Pirotecnia" e deu título de posse aos moradores, na semana seguinte começaram a invadir o outro lado e inclusive alguns moradores já com imóvel de posse no local e tomaram todo o território. A Cidade esta superlotando, não temos emprego, saúde, saneamento, água, educação de qualidade, ou seja, nao desenvolvemos nada, mas temos Onibus gratuito e benefícios para todos. Com isso só tem atraído pessoas desqualificadas e com péssimo perfil para nossa Cidade. Infelizmente Maricá assim como o Brasil estiveram nas mão erradas no melhor momento financeiro de suas histórias. Quando acabar a farra dos Royalties os Políticos estarão Milionários e a maioria já está, e para o povo restará a máxima do "Salvem se quem puder". E Maricá tomara o título de Maior Favela Plana da América Latina que hoje pertence ao Bairro de Jd Catarina em SG.

    ResponderExcluir
  3. Será mesno uma preocupação para vocês? A politica praticada pelo PT e seus cupixas sempre foi desta maneira. Promovem a desordem, dão benefícios e se perpetuam no poder. O próprio Prefeito é a favor de invasão. Onde tem comunidades de posseiros ele vai lá e da título de propriedade, como é o caso da Comunidade da Nova Lusitania em Inoã. Invadiram parte das terras da MelGil fazendo uma "favelinha", o Prefeito foi pessoalmente com toda "Pirotecnia" e deu título de posse aos moradores, na semana seguinte começaram a invadir o outro lado e inclusive alguns moradores já com imóvel de posse no local e tomaram todo o território. A Cidade esta superlotando, não temos emprego, saúde, saneamento, água, educação de qualidade, ou seja, nao desenvolvemos nada, mas temos Onibus gratuito e benefícios para todos. Com isso só tem atraído pessoas desqualificadas e com péssimo perfil para nossa Cidade. Infelizmente Maricá assim como o Brasil estiveram nas mão erradas no melhor momento financeiro de suas histórias. Quando acabar a farra dos Royalties os Políticos estarão Milionários e a maioria já está, e para o povo restará a máxima do "Salvem se quem puder". E Maricá tomara o título de Maior Favela Plana da América Latina que hoje pertence ao Bairro de Jd Catarina em SG.

    ResponderExcluir
  4. Para tratar desse assunto, que muitos evitam abordar a fundo, um vereador precisa estar disposto a enfrentar riscos a sua própria segurança, uma vez que não dá para prever todos os envolvidos nestas ações criminosas. Alguém ter coragem para levar essa esse importante trabalho que complementa ações de combate a criminalidade neste distrito. Já não é de hoje que temos conhecimento desta lastimável e crescente realidade aqui em Itaipuaçú. A falta de informação, por parte de visitantes, que se agradam da idéia de se mudarem para cá, na esperança de melhor qualidade de vida, segurança, etc. é a isca perfeita para os mal intencionados, que se apresentam como mediadores em vendas atrativas. Restrições impostas aos órgãos de segurança, que limitam a ações de policiamento e fiscalização existente, acaba alimentando a impunidade e estimulando mais e mais crimes como o de invasões. Necessário também se faz, que o legislativo não crie "brechas" na lei, que ofereçam condições a estes criminosos de saírem ilesos diante de um flagrante de invasão, ocupação e construções clandestinas, desmatamento, usurpações, falsificação de documentos, entre outros ilícitos. Parabéns ao nosso vereador, que com esse gesto de amor ao nosso bairro, e respeito a seus eleitores, vem batalhando para defender o investimento que o contribuinte faz, para ter o um cantinho seguro, tranquilo, urbanizado, seja para habitar com sua família, visitar nas férias ou feriados, ou simplesmente passear. Nos conforta bastante saber, que um representante atuante como Aldair, está se dedicando também a esta causa. Particularmente, torço para que este projeto vá adiante, combatendo de forma enérgica, austera, com a ajuda e parceria dos órgãos de segurança e Inteligência , para livrar-nos deste mal inaceitável.
    Itaipuaçú não pode ser um local sem ordem, sem paz e segurança. Confio plenamente na capacidade e seriedade do trabalho deste aclamado vereador. Que a ele não falte apoio ! Meu respeito e minha admiração. Um "alô" de Morada das Águias, Rincão Mimoso, Itaocaia Valley, e São Bento da Lagoa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.