Baleia é encontrada morta na praia do Recanto em Itaipuaçu

12/08/2011 - Ontem, quinta-feira (11), pescadores de Itaipuaçu localizaram uma baleia morta nas pedras do cantinho da praia do Recanto, litoral de Itaipuaçu, distrito de Maricá.



Segundo pescadores da região, a baleia, uma filhote da família jubarte, de aproximadamente 3 metros de comprimento, pode ter sido morta devido a um provável ataque de tubarão ou de baleia Orca pois estava sem suas duas barbatanas.



Mas, segundo rumores, a filhote jubarte, já teria sido encontrada encalhada na praia de Piratininga, posteriormente "desencalhada" e, de volta ao mar,  levada pela correnteza até à praia de Itaipuaçu na altura da rua quatorze em São Bento da Lagoa e de lá foi bater nas pedras do canto da praia do Recanto.
O Itaipuaçu Site, contactou a subprefeitura que ficou de acionar a defesa civil e o corpo de bombeiros para a retirada do bicho, mas provavelmente, caso não haja nenhuma providência das autoridades, a baleia acabará sendo devorada pelos urubus e sua ossada, levada e aproveitada por artesãos da região.

O Itaipuaçu Site acompanhará o desfecho dessa triste história.


Comentários